Informe à comunidade universitária sobre as oscilações no acesso à site e serviços - 07/12/21

WhatsApp_Image_2021-12-07_at_14.23.14.jpeg

Desde o final da semana passada a Unifesp está sendo alvo de um ataque cibernético que tem causado oscilações na disponibilidade dos serviços oferecidos. A STI e a TI/HSP vem tomando medidas para mitigar o ataque.
O tipo de ataque identificado é chamado DDOS, cujo objetivo é gerar indisponibilidade de sites/serviços.

Recomendamos aos usuários dos sites e serviços que estão apresentando indisponibilidade ou lentidão, a exemplo do Moodle, a ajustarem suas atividades/comunicações durante essa semana, até que o incidente seja resolvido.
Alertamos a toda a comunidade universitária que medidas estão sendo tomadas junto á RNP/ Centro de Atendimento a Incidentes de Segurança. Assim que tivermos novas informações faremos um novo comunicado.
Em caso de dúvidas, fale conosco através do nosso canal de atendimento: https://atendimento.unifesp.br

Superintendência de Tecnologia da Informação
CSIRT/Unifesp