20.02.2015 - ADIAMENTO DO INÍCIO DAS AULAS

À Comunidade Acadêmica

A Câmara de Ensino e Graduação informa que o semestre letivo terá início 02/03/2015 (tanto para veteranos, quanto para ingressantes), em função da retomada do serviço do Restaurante Universitário, previsto para o mesmo dia, e a segunda chamada para a matrícula dos ingressantes.

Cabe informar que a Unifesp passa por restrições orçamentárias decorrentes da publicação do decreto n.º 8.389/2015. Segundo Nota da Reitoria publicada em 20 de janeiro de 2015 no site da Unifesp: “a situação financeira das universidades federais, que em 2014 foi sofrida, passa a ser ainda mais difícil, principalmente no caso da Unifesp, em que o orçamento está aquém do porte da instituição. Este cenário nos obriga a reavaliar medidas a cada instante devido à falta de recursos. Dentre estas está a suspensão de contratos ou cortes parciais nos mesmos. A Reitoria e diretorias acadêmicas dos campi estão trabalhando para a manutenção dos serviços essenciais enquanto a política de contingenciamento vigorar. Porém, não sabemos ainda quais impactos isso produzirá sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão.”

A Câmara de Graduação informa ainda que está solicitando uma reunião aberta a comunidade acadêmica para discussão desta conjuntura e continua acompanhando os desdobramentos deste contexto e seus impactos na graduação.

Atenciosamente,

Câmara de Graduação do Campus Baixada Santista