Nota de Solidariedade

A Congregação do Instituto Saúde e Sociedade manifesta seu apoio e solidariedade à comunidade acadêmica do Instituto do Mar, pela perda do estudante Sancler.

Entendemos que os colegas do IMAR realizam um magnífico trabalho que vivifica todos os atores que lá se encontram, incluindo os estudantes, docentes e TAEs. Essas ricas experiências de aprendizagem devem seguir com toda a sua potência, em nome de um mundo melhor e em nome do próprio Sancler.

Que a vida resista e faça crescer o desejo por uma nova sociedade, e que a universidade possa continuar a abrir-se a jovens brilhantes como Sancler, que nos ensinam que a diversidade e a convivência coletiva são essenciais para o enriquecimento da existência.

Gostaríamos de enviar nossas condolências aos docentes, aos estudantes, aos TAE, à coordenação do curso, às direções de campus e do Imar e à família, que passaram por momentos tão difíceis, mas que se acolheram mutuamente. Estamos juntos e podemos contar uns com os outros.

Agradecemos à todes que se envolveram nas buscas, liberação e sepultamento de Sancler, na figura dos Professores Odair, Igor, Fábio Cop, Guilherme e Gustavo Fonseca que deram amparo à família, amigos, professores e colegas
Que todes fiquem em paz e sigamos juntos construindo uma universidade pública comprometida com as transformações sociais e com a vida.

Congregação do ISS.