Convite: organização de sessões educacionais na UNIFESP com alguns filmes de estreia da 12ª Mostra Ecofalante de Cinema / Semana do Meio Ambiente

Em parceria com o Programa Ecofalante Universidades e a 12ª Mostra Ecofalante de Cinema, mais importante evento audiovisual sul-americano dedicado à temática socioambiental, docentes de instituições parceiras poderão realizar sessões educacionais coletivas com 4 filmes que estarão estreando na edição deste ano (de 1 a 14 de junho) em sessões presenciais ao público interno da Universidade (seja em eventos ou em sala de aula). As sessões devem acontecer obrigatoriamente de forma exibição online na Ecofalante Play, plataforma de streaming educacional gratuita da Ecofalante. Além destes 4 filmes você pode realizar sessões com algum dos outros 160 da Ecofalante Play, clique aqui.

COMO PARTICIPAR
1. Veja o PDF em anexo (cada um dos 4 filmes possui uma data a partir de quando poderiam ser realizadas as sessões)
2. Entre em contato com a equipe da Ecofalante (josemateus@ecofalante.org.br) avisando sobre quantas sessões pretende organizar, para isso, pedimos que nos forneça:
- Quais os filmes escolhidos?
- Em quais datas?
- Em qual local será a exibição (auditório, sala de aula, etc.)
- Após a sessão do filme, qual atividade você realizará? Caso seja um debate, quem convidará?

OBS: Quanto antes recebermos estas informações melhor para a divulgação que faremos, se possível, nos indicar até o dia 29/maio. Como informado, as sessões coletivas devem ser realizadas apenas de modo presencial, seguidas de atividades pós-sessão (como por exemplo: debates, rodas de conversa) em sua instituição de ensino via Ecofalante Play, por conta dos direitos autorais das obras.

3. Feito isso, marcaremos uma reunião e/ou enviaremos um email para você detalhando os próximos passos. Caso queira entrar em contato para tirar alguma dúvida antes da escolha dos filmes também é só enviar um email para o José Mateus ou um WhatsApp para https://wa.me/5511995770924 ou +5511995770924.

---
OBS1: O Programa Ecofalante Universidades não fica restrito apenas ao período indicado no email, podendo ser utilizado ao longo do ano em atividades educacionais.
OBS2: Caso não consiga realizar atividades, mas queira prestigiar a 12ª Mostra Ecofalante de Cinema que acontecerá em São Paulo de 1 a 14 de junho, basta acessar: https://ecofalante.org.br/.