Informamos que as Bibliotecas do IMar e ISS estarão fechadas ao público de 19 a 27 de junho de 2023.
Essa medida é necessária para a realização do inventário interno do acervo.
O inventário é uma tarefa periódica realizada na biblioteca, que consiste em verificar informações sobre itens como livros, dissertações, CDs e outros materiais, organizados fisicamente nas estantes e registrados no sistema de gerenciamento.
Mas afinal, para que serve o inventário do acervo?
- Localizar itens perdidos e devolvê-los ao seu devido lugar nas estantes;
- Identificar materiais danificados e separá-los para encadernação ou pequenos reparos;
- Verificar se todos os itens estão de acordo com o registro no sistema da biblioteca;
- Cumprir requisitos de controle patrimonial na instituição.
Durante o período de 19 a 27 de junho, confira o funcionamento dos espaços e serviços:
Serviços indisponíveis (biblioteca fechada):
Empréstimos e devoluções.
Uso do Salão geral dia biblioteca do IMar e ISS.
Agendamento das duas Salas de Estudo em grupo da biblioteca do ISS.
Uso dos computadores para pesquisa dentro das Bibliotecas do IMar e ISS.
Serviços regulares:
- Renovações no Catálogo On-line no site www.biblioteca.unifesp.br. Acesse "Meu Pergamum" utilizando seu login (CPF) e senha (3 primeiras letras do seu nome ou a senha pessoal que você atribuiu).
- Acesso aos livros digitais (e-books) assinados pela UNIFESP. Quando um livro tem um cadeado na frente, significa que ele faz parte do catálogo de livros assinados. O acesso é feito via Login/Senha Pergamum.
- Orientação à pesquisa bibliográfica (Instituto de Saúde e Sociedade. Agendamento pelo e-mail: bibliotecaiss.bs@unifesp.br .
- Orientação à Escrita de Trabalhos Acadêmicos (alunos da graduação). Envie um e-mail para agendamento: claudia.oliveira@unifesp.br .
- Solicitação de relatório de integridade acadêmica - TURNITIN. Envie a sua produção acadêmica para sua biblioteca: bibliotecaimar.bs@unifesp.br ou bibliotecaiss.bs@unifesp.br.
- Repositório institucional (RI). Encontre orientações e tutoriais sobre como realizar o auto-arquivamento de sua produção acadêmica em: https://www.unifesp.br/campus/san7/servicos-biblioteca/deposito-repositorio-institucional.
- Depósito de TCCs graduação: https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/60139.
- Depósito de dissertações e teses: https://repositorio.unifesp.br/handle/11600/53364.
- Ficha Catalográfica. Utilize o programa gerador disponível em: https://www.unifesp.br/campus/san7/servicos-biblioteca/ficha-catalografica.
- Repositório de Dados de Pesquisa (RDP). Envie uma mensagem para: repositoriodedados@unifesp.br .
- Empréstimo entre Bibliotecas da UNIFESP (EEB). Caso tenha encontrado um livro no Catálogo on-line que esteja em outro campus, solicite o empréstimo preenchendo o Formulário de Solicitação disponível em: https://www.unifesp.br/campus/san7/servicos-biblioteca/emprestimo-entre-bibliotecas-eeb. Dica: copie a referência do livro para colar os dados no formulário de solicitação, evitando erros de digitação.
- Pré-cadastro na rede de bibliotecas UNIFESP. Este cadastro possibilita ao usuário efetuar empréstimos e renovações no sistema Pergamum. Além disso, é por meio deste login/senha que é dado o acesso aos livros digitais (e-books) e bases de dados de acesso restrito como a Knovel, Minha Biblioteca, Biblioteca Virtual Pearson e outras assinadas pela UNIFESP. Se você ainda não se cadastrou, faça já seu pré-cadastro (o acesso será liberado em até 2 dias úteis). URL: https://www.unifesp.br/campus/san7/servicos-biblioteca/pre-cadastro.
Agradecemos a compreensão de todos.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a biblioteca do seu Instituto!
- Biblioteca do Instituto do Mar: bibliotecaimar.bs@unifesp.br
- Biblioteca do Instituto de Saúde e Sociedade: bibliotecaiss.bs@unifesp.br
Acesse também: https://www.unifesp.br/campus/san7/servicos/aluno/biblioteca