Com base na Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP) - Decreto 9991/19, que regulamenta o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP), a Coordenadoria de Avaliação e Desenvolvimento de Carreiras da Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas (CADC/Propessoas) iniciou a construção do instrumento de gestão para registro de demandas, voltadas ao desenvolvimento de pessoas no setor público para o ano de 2024.
O PDP é elaborado anualmente através de um sistema informatizado (Portal SIPEC – módulo PDP), no qual servidores(as), chefias e profissionais de gestão de pessoas, de acordo com seus papéis e perfis no sistema, preenchem informações chaves de levantamento e planejamento para o desenvolvimento de pessoas ligadas à instituição.
Neste ano, com vistas a proporcionar maior envolvimento da comunidade Unifesp e com o objetivo de facilitar e deixar a reflexão mais objetiva em relação aos pontos já discutidos no ano passado, todos(as) estão convidados a participarem deste processo, buscando identificar as necessidades de desenvolvimento, através do preenchimento de um formulário que se divide em duas etapas:
a. Validação de necessidades do PDP 2023, que ainda precisam ser aprimoradas; e
b. Identificação de novas necessidades de desenvolvimento (Canvas), que poderão ser incluídas nas seções 4 e 5 do formulário.
É de suma importância o envolvimento de todos(as) na elaboração do PDP, podendo os(as) gestores(as) de unidade reunirem suas equipes para discutirem, elencarem e preencherem o Canvas com as necessidades de desenvolvimento, tornando esse processo uma experiência enriquecedora e transformadora.