À Comunidade Acadêmica
A Direção Santista e o Núcleo de Apoio ao Estudante do Campus Baixada expressam sua posição de total desacordo com os constantes atrasos no pagamento do Programa de Bolsa de Permanência (PBP), a qual, com gestão integral do Ministério da Educação, garante auxilio financeiro a estudantes em situação de vulnerabilidade social.
Manifestam, também, sua solidariedade aos múltiplos processos de desgaste e exaustão, frente à incerteza quanto ao dia do pagamento do benefício – que é um DIREITO conquistado pelos estudantes - estando empenhados na luta pela garantia da Bolsa aos estudantes, cuja o valor referente ao mês de julho ainda não foi depositado.
Neste sentido, já iniciaram uma série de interlocuções com a Reitoria e com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis para que possamos adotar medidas emergenciais que minimizem este momento de grande angústia e incertezas para nossos estudantes.
Reiteramos o trabalho permanente que as professoras Soraya Smailli e Andrea Rabinovici têm feito junto ao MEC, lutando pela efetiva implantação, ampliação e aprimoramento das Políticas de Permanência Estudantil.
A causa pela permanência estudantil e pela defesa da universidade pública nos une e nos fortalece! Paulo Freire, o educador da emanciapção, afirmou que "O mundo não é, o mundo está sendo" e assim, reagir, dialogar, propor e concretizar práticas a favor da garantia de direitos, cabe a todos nós!
Santos, 03 de setembro de 2015
Direção Acadêmica e Núcleo de Apoio ao Estudante/BS