Chamada de Seleção para Bolsistas do Programa de Educação Pelo Trabalho - PET-Saúde GraduaSUS

Chamada de seleção aos bolsistas do PET-Saúde GraduaSUS

Tema: Mortalidade infantil

Interessados em participar da seleção comparecer à unidade Silva Jardim no dia 26/04/2016, 3 feira, às 17:00h, salas 232 e 234.

Atenção aos critérios para participação

• Estar matriculado no 2º e 3º anos dos cursos de Serviço Social, Terapia Ocupacional, Nutrição e Educação Física; e nos 2º, 3º e 4º anos do curso de Psicologia;
  • Disponibilidade de 8 horas semanais para atividades no PET;
  • Não ser bolsista de outros projetos institucionais.

Número de vagas: 4 por curso

Descrição do PET:

O Programa de educação pelo trabalho para a saúde - PET Saúde é financiado pelo Ministério da Saúde e visa a integração universidade-serviço, para a formação de estudantes comprometidos com o SUS e como estratégia de educação permanente dos profissionais de saúde. O programa prevê a participação de docentes, profissionais do serviço (preceptores) e estudantes da área da saúde. O projeto envolve 5 cursos de graduação da UNIFESP BS e o curso de Medicina do Centro Universitário Lusíada e será desenvolvido em 3 municípios da Baixada Santista: Santos, São Vicente e Itanhaém. As ações envolvem presença em campo (serviços e comunidade dos 3 municípios) e no Campus junto às Unidades Curriculares de seus referidos cursos.