Projeto Verdejando a Carvalho

O Projeto Verdejando a Silva, em parceria com o Projeto de extensão Cultivando a Jardim, o Projeto Mar Arte e o Centro Acadêmico Todos no Mesmo Barco, está unindo forças para revitalizar um espaço de convivência no nosso prédio da Carvalho de Mendonça. Mas, para isso precisamos (E MUITO) da ajuda de todxs vocês!

 Verdejando a Carvalho (3)


Então, responda o questionário abaixo (que é bem rápido) e nos ajude com ideias/sugestões para construirmos algo novo na nossa Universidade!

https://goo.gl/forms/3OGFquiqCR6L6y752 


Este é um Projeto aberto onde todxs podem (e devem) participar, afinal, a universidade é de todxs, para todxs!

 

 

 

 

Projeto de Extensão Spartacus

O Projeto de Extensão Spartacus alia ensino e pesquisa e pretende realizar encontros semanais com os discentes, docentes e demais integrantes da comunidade acadêmica da baixada santista, bem como oficinas para comunidades externas, que tenham interesse no conhecimento da técnica do Ballet Clássico e de atividades relacionadas ao conhecimento da história dessa arte e bem como o conhecimento de elementos da música que são fundamentais para a exploração corporal no espaço e da técnica do ballet clássico. Constitui-se ainda um espaço aberto ao diálogo com disciplinas específicas do curso de Educação Física como FAFES Ginástica e FAFES Dança, bem como pretende-se um espaço para estágio de alunos do referido curso.

    Tem como um de seus objetivos a pesquisa e a criação de manifestações do Repertório Clássico, a formação de apreciadores estéticos nessa manifestação, bem como a discussão sobre o ensino do ballet clássico, suas metodologias e políticas envolvidas.

    Visite nossa página do FACEBOOK para inscrições e informações.

    http://www.facebook.com/spartacusunifesp

    Horários:

  •     Segunda-feira: 15h00 às 16h30;
  •     Terça-feira: 18h30 às 20h00;
  •     Quinta-feira 10h30 às 12h00


    UNIFESP Baixada Santista Unidade I - Av. D. Ana Costa, 95 - Vila Mathias - Laboratório Corpo e Arte.

 

Oficina do PPI-UNIFESP

Estamos nos aproximando do final da primeira fase do PPI-UNIFESP. O prazo para envio das propostas se encerra no dia 18/08. O Comitê Editorial Local (CEL) fará na próxima quarta-feira (15/08) oficinas para auxiliar os interessados na submissão de suas propostas. Seguem abaixo os locais e horários:
9:30-11:00 Laboratório de Informática (Unidade Carvalho de Mendonça)
16:00-19:00 Laboratório de Informática (Unidade silva Jardim)
16:00-19:00 Laboratório de Informática (Unidade Carvalho de Mendonça)
As oficinais são abertas à toda Comunidade Unifesp da Baixada Santista. Membros do CEL estarão presentes para ajudar a sanar as dúvidas e orientar os preenchimentos.
Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: ppi-unifesp-baixada@googlegroups.com
Aqui encontra-se o tutorial do site do PPI para auxiliar aos que não puderem comparecer nas oficinas.
Att.,
Comissão Editorial Local
 
Oficinas PPI Baixada Santista

Cronograma de realização de serviços de desinsetização e desratização

Prezado (da) UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO – CAMPUS BAIXADA SANTISTA 

Realizaremos a DESINSETIZAÇÃO na área do Biotério da UNIDADE SILVA JARDIM no dia 09/08/2018 – quinta-feira à partir das 09:00h. Na mesma data pretendemos realizar estes serviços em laboratórios/salas em que o acesso é mediante o cadastro biométrico, com o acompanhamento do responsável.


No dia 11/08/2018 – Sábado à partir das 08:30h, realizaremos a DESINSETIZAÇÃO em toda área comum da UNIDADE SILVA JARDIM 

O cronograma total prevê então realizar os serviços nas seguintes datas:

  • desinsetização - dia 09/AGO (5ª FEIRA) : Biotério da Silva Jardim 136 (SJ136);
  • desratização - dia 10/AGO (6ª FEIRA) : Imóvel da Silva Jardim 136 (SJ136);
  • desinsetização - dia 11/AGO (SÁBADO): Demais áreas da Silva Jardim 136 (SJ136);
  • desratização - dia 14/AGO (3ª FEIRA) : Imóvel da Maria Máximo 168 (MM168);
  • desinsetização - dia 18/AGO (SÁBADO): Imóvel da Ana Costa 95 (AC95); 
  • desratização - dia 21/AGO (3ª FEIRA) : Imóvel da Ana Costa 95 (AC95);
  • desinsetização - dia 25/AGO (SÁBADO):  Imóvel da Carvalho de Mendonça 144 (CM144);
  • desratização - dia 28/AGO(3ª FEIRA)Imóvel da  Carvalho de Mendonça 144 (CM144);
  • desinsetização - dia 01/SET (SÁBADO): Imóvel da Maria Máximo 168 (MM168);
  • desratização - dia 04/SET  (3ª FEIRA) : Imóvel da Epitácio Pessoa 741 (EP741);
  • desinsetização - dia 15/SET (SÁBADO): Imóvel da Epitácio Pessoa 741 (EP741);
  • desratização - dia 18/SET  (3ª FEIRA) : Imóvel da Campos Mello 130 (CM130);
  • desinsetização - dia 22/SET (SÁBADO): Imóvel da Campos Mello 130 (CM130);

Solicitamos que se manifestem aqueles onde a realização deste serviço possa impactar no andamento de pesquisa ou experimento!


OBS: Solicitamos que evitem a área durante o tratamento – crianças, pessoas com qualquer tipo de alergia, idosos, gestantes e animais de estimação.

           

Recomendações para a desinsetização:

 

1.    Recomendamos que os usuários dos locais permaneçam no mínimo 3 h ausentes após a desinsetização e o local bem ventilado. Pessoas com problemas respiratórios e crianças pequenas devem evitar os ambientes tratados por mais tempo (mínimo 24 h), casos mais sensíveis e em casos de animais favor nos consultarem.

2.    Caso haja presença de insetos em armários e outros móveis, estes devem ser completamente desocupados e suas portas deixadas abertas para aplicação de produto em seu interior.

3.    A desinsetização é válida para insetos rasteiros em geral: baratas e traças (garantia de 6 meses contra reinfestação).

4.     A limpeza deverá ser realizada somente com pano úmido (de água) por 7 dias.

Obs: Ao retorno de animais, crianças e pessoas alérgicas nos ambientes tratados, passar um pano umedecido com água sem produto químico algum.

            Sem mais para o momento, estamos à disposição para qualquer dúvida.

            Contatos: Voip 3818

 

 

Reabertura do RU do campus

Prezada Comunidade do Campus,

Conforme já informado em Nota da Reitoria, nova licitação para as empresas operadoras dos Restaurantes Universitários foi realizada para todos os campi.
Especificamente com relação ao campus Baixada Santista, o contrato com a Empresa Alere terminou no último dia 02 de agosto e no dia seguinte o novo contrato, com a Empresa Prato Certo, foi assinado.
Nesta semana, de 06 a 10 de agosto, toda equipe administrativa do campus e da nova empresa estão trabalhando para que seja feita a transição da prestação do serviço. Nesse sentido, já foi efetuada a completa migração dos créditos já adquiridos, que poderão normalmente ser utilizados.
Além disso, está sendo feita a transição de equipamentos, de parte do pessoal e ajuste das condições gerais para início da oferta de refeições.
Tendo em vista a importância da transição adequada para garantir um bom atendimento, informamos a todo/as que o fornecimento das refeições, para almoço e jantar, se iniciará no próximo dia 13/08.
Agradecemos a compreensão de todo/as para que alcancemos a excelência no serviço prestado, após a equalização dos contratos para todos os campi.

Direção Acadêmica do Campus
Direção Adminitrativa