(12/12) Audiência Pública sobre o Orçamento da Universidade

audiencia_orçamento.png

Como é de conhecimento de todos/as/es, o governo federal zerou os limites financeiros do MEC, impossibilitando que as universidades federais, entre outros órgãos da área de educação, paguem qualquer tipo de despesa. Para entender melhor, embora o nosso orçamento venha diminuindo ao longo dos anos, a Unifesp já havia empenhado todo o seu orçamento para 2022, o que significa que já havia planejado os seus gastos, além de reservar os recursos para isso. No entanto, por mais planejamento e reserva de recursos, o governo federal impediu que a universidade tivesse recursos financeiros (dinheiro) para executar os pagamentos.

Para melhor compreensão, acesse as notas à comunidade publicadas pela reitoria:

Na próxima segunda-feira, dia 12 de dezembro, das 15h às 18h, será realizada uma audiência pública sobre o orçamento da universidade. A audiência será híbrida: no anfiteatro da reitoria ou por meio do link: https://youtu.be/PLuxmjn0ohs.

A Direção Acadêmica do Instituto das Cidades tem se reunido com a reitoria, em especial a Pró-reitoria de Administração e Pró-reitoria de Assuntos Estudantis, para compreender e agir, seja em termos de diminuição dos impactos dessa medida do governo federal, seja para pressionar pela reversão da decisão.

Estamos à disposição para o diálogo com nossa comunidade, frente à essa situação emergencial e grave!

A Direção Acadêmica do Instituto das Cidades