O CAAF receberá menção honrosa do 1º Prêmio de Direito à Memória e à Verdade Alceri Maria Gomes da Silva

alceri_site4.png

 

 

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da cidade de São Paulo irá conceder ao CAAF o 1º Prêmio de Direito à Memória e à Verdade Alceri Maria Gomes da Silva. Este prêmio foi criado com o intuito de homenagear as pessoas que atuam na preservação da memória e na busca pela verdade das violações aos direitos humanos cometidas durante a ditadura militar.

A cerimônia acontecerá no dia 12 de dezembro, as 18h30, no Auditório do Parque do Ibirapuera, Portão 2, Av. Pedro Álvares Cabral, cidade de São Paulo. Na ocasião, serão entregues duas menções honrosas. Uma à Reitora Soraya Smaili e outra à cineasta Tata Amaral. O prêmio principal será entregue ao Professor Konder Comparato.

O Prêmio de Direito à Memória e à Verdade Alceri Maria Gomes da Silva foi criado com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na preservação da memória e na busca pela verdade das violações aos direitos humanos cometidas durante a ditadura militar. O nome Alceri Maria Gomes da Silva foi escolhido para homenagear essa mulher, negra e operaria, assassinada em 1970, aos 26 anos, por agentes da Operação Bandeirante.

Logo após a entrega do 1º Prêmio de Direito à Memória e à Verdade Alceri Maria Gomes da Silva, acontecerá a entrega do 4º Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos e do 3º Prêmio de Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns.