Publicado o PLS-UNIFESP de 2024

PLS 2024    site

Foi publicado, em 16 de novembro, o Plano de Gestão de Logística Sustentável da Universidade Federal de São Paulo (PLS-UNIFESP) para o ano de 2024.

O Departamento de Gestão e Segurança Ambiental da UNIFESP (DGA-UNIFESP) integrante da Reitoria da universidade e subordinado à Pró-Reitoria de Administração (Portaria nº 2.453, de 7 de agosto de 2013), entre suas atribuições, organiza, gerencia e divulga informações sobre responsabilidade socioambiental, projetos e ações que visam a sustentabilidade das atividades da instituição. Dentro desse contexto, o DGA-UNIFESP coordenou a elaboração do Plano de Gestão de Logística Sustentável da UNIFESP para o ano de 2024 (PLS-UNIFESP 2024) tendo como base o disposto no Decreto nº 7.746/2012 (alterado pelo Decreto nº 9.178, de 23 de outubro de 2017) e seguindo a Instrução Normativa SLTI/MP nº 10/2012.

Os PLS são ferramentas de planejamento com objetivos e responsabilidades definidas, ações, metas, prazos de execução e mecanismos de monitoramento e avaliação, que permitem ao órgão ou entidade estabelecer práticas de sustentabilidade e racionalização de gastos e processos na Administração Pública (Instrução Normativa SLTI/MP nº 10/2012).
Foi instituída a Comissão Gestora do PLS-UNIFESP, por meio da Portaria Reitoria nº 4.444/2014, que é composta por membros da Reitoria e dos campi, sendo responsável pelo monitoramento, avaliação e revisão do PLS-UNIFESP.
As ações propostas neste PLS norteiam a UNIFESP para a aquisição de responsabilidade socioambiental, implementando ações que possibilitem promover o bem-estar da comunidade e o desenvolvimento sustentável da Universidade, bem como a minimização dos impactos associados às suas atividades.

Para conferir todas as informações do PLS-UNIFESP, clique aqui.