DGA representa a Unifesp em eventos da Rede SustentAção-SP

2023   Eventos Rede SustentAção

Eventos ocorreram em março e outubro de 2023

A Unifesp é signatária do Protocolo de Intenções da Rede SustentAção-SP, tendo como membro titular Fernanda Justi (Chefe da Divisão de Sustentabilidade do Departamento de Gestão e Segurança Ambiental), integrante da Coordenação da Rede, e membro suplente Priscilla Marcelle da Silva Sousa (Divisão de Gestão Ambiental do Campus São Paulo). Em 2023 a Rede organizou 2 eventos em 2023 consolidando sua estruturação.

1º Fórum

1º Fórum Rede SustentAção SP

Ocorreu em 15 de março com tema: Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e as Boas Práticas na Administração Pública. Foi realizado presencialmente no Anfiteatro da Reitoria da Unifesp e contou com as palestrantes Teresa Villac (Consultora da União substituta no Estado de São Paulo e Coordenadora da Câmara Nacional de Sustentabilidade CGU/AGU) e Denize Cavalcanti (Executiva Pública na Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo) que abordaram os ODS e a Agenda 2030 no cenário brasileiro. Num segundo momento, os membros da Rede apresentaram boas práticas sustentáveis implementadas em cada um.

A gravação pode ser assistida no YouTube.

2º Fórum

2º Fórum Rede SustentAção SP

Foi realizado em 25 de outubro no Auditório do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo com tema: Contratações Sustentáveis e ESG nas Instituições Públicas. Foi composto por duas mesas sendo que a primeira abordou as Contratações Sustentáveis com as palestrantes Denize Cavalcanti (Executiva Pública na Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo). E a segunda tratou de ESG na Instituições Públicas, tendo como mediadora Fernanda Justi (DGA-Unifesp) e os palestrantes Patrícia Iglecias (Superintendente de Gestão Ambiental da Reitoria da USP, membro do Conselho Estadual de Meio Ambiente e do Conselho Consultivo do Green Nation) e Renato Cader (Gestor do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos).

A gravação pode ser assistida no YouTube.

Sobre a Rede SustentAção-SP

A Rede SustentAção-SP foi institucionalizada em setembro de 2022 e é composta por órgãos e entidades do Estado de São Paulo que têm como objetivo conjugar esforços entre instituições de diferentes esferas e poderes, visando à implementação de programas e ações interinstitucionais de responsabilidade socioambiental.

Órgãos signatários do Protocolo de Intenções:

• Universidade Federal de São Paulo

• Fundação Universidade Federal do ABC

• Fundação Universidade Federal de São Carlos

• Instituto Federal de Educação e Ciência e Tecnologia de São Paulo

• Advocacia-Geral da União

• Tribunal de Justiça Militar de São Paulo

• Associação Paulista de Municípios

• Justiça Federal de Primeiro Grau em São Paulo

• Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo

Links da Rede Sustentação:

Canal do YouTube