Unifesp promove campanha anual de conscientização sobre o consumo de água

2024 Campanha agua

No contexto atual, a preservação dos recursos naturais tornou-se uma questão de extrema importância. A água, em especial, figura como um recurso essencial para a vida em nosso planeta. Reconhecendo a importância desse recurso finito e a necessidade de ações concretas para sua preservação, a Universidade Federal de São Paulo está promovendo a campanha anual de conscientização sobre o consumo responsável de água.

A campanha tem como objetivo sensibilizar a comunidade acadêmica e a sociedade em geral para a importância de adotar práticas sustentáveis no uso da água. Por meio de ações educativas e informativas, a universidade busca incentivar a mudança de hábitos e comportamentos em relação ao consumo de água.

Segundo dados alarmantes, o desperdício e o uso indiscriminado da água têm causado impactos significativos no meio ambiente e na disponibilidade desse recurso vital. Diante desse cenário, a universidade assume o compromisso de liderar iniciativas que promovam a conscientização e estimulem a adoção de medidas para a conservação da água.

A campanha será veiculada em diversas plataformas, incluindo redes sociais e sites institucionais. Com tais ações a universidade pretende envolver a comunidade em uma reflexão coletiva sobre a importância de preservar a água para as futuras gerações.

Nesse sentido, a participação de todos(as) é fundamental. Pequenas atitudes no dia a dia, como fechar a torneira enquanto escova os dentes, identificar vazamentos e utilizar tecnologias mais eficientes no uso da água, podem fazer uma grande diferença. Junte-se a nós nesse movimento pela preservação da água e faça sua parte para garantir um futuro sustentável para todos.

A Unifesp convida toda a comunidade a fazer parte desse importante movimento. Vamos unir esforços em prol da conservação da água e do meio ambiente, contribuindo assim para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Juntos(as), podemos construir um mundo mais sustentável e equilibrado para as gerações presentes e futuras.

Consulte: