NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES INSTITUCIONAIS

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2024 - PARTICIPE

questionário

 

Leia mais...

Seleção de Bolsistas - PIBID Língua Portuguesa

PIBID LP Facebook

Leia mais...

Edital PIBID Ciências Sociais

Anexo 4 pibid bolsistas

Leia mais...

Deliberações da Congregação de Novembro/2024

Para acessar o arquivo, clique aqui.

Resultado final da votação das eleições discentes do Conselho e Comissão do Departamento Ciências Sociais 2024 - 2

Apuração


Representantes Discentes no Conselho do Departamento

Luana de Almeida Santana 18 votos

Vicky Mercadante Braga 03 votos (suplente)

 

Representantes Discentes na Comissão de Curso de Ciências Sociais

Mariana Matos da Silva Souza - 21 votos
Carlos Alberto da Silva - 03 votos ( suplente)

URL da Eleição: Clique aqui

 

Resultado Edital n. 01/2024 - Processo Seletivo – Remoção Interna Campus Guarulhos – EFLCH

Inscritos Departamento Administrativo: Divisão de Gestão com Pessoas

Servidora Sheila Marques Feitosa APTA

ELEIÇOES DISCENTES NO PROGRAMA DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS SOCIAIS

As eleições  serão de 22/10  a  25/10 -  A apuração será feita em 28/10.

Clique aqui

 

PUBLICAÇÃO FINAL DOS INSCRITOS PARA ELEIÇÕES DISCENTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIENCIAS SOCIAS

Carlos Alberto da Silva

Luana de Almeida Santana

Mariana Matos da Silva Souza

Vicky Mercadante Braga

Republicação de Edital n. 01/2024 - Remoção Interna Campus Guarulhos - EFLCH

Clique aqui para visualizar o edital.

Edital para Escolha de Grau Pós-ABI

Leia mais...

REVISTAS

Revista Almanack

Revista de fontes

Revista Heródoto

Revista Hydra

Revista Limiar

Revista Olh@res

Revista Pensata

Cadernos Nietzche

Rematrícula e Orientações para o semestre 2/2023

  • Orientações para o 2° semestre de 2023: clique aqui

 

  • AJUSTE DE REMATRÍCULA - Situações Excepcionais:  

1. Estudantes que perderam todos os períodos de rematrícula OU que tiveram todos os pedidos indeferidos, OU SEJA, estudantes que não estão matriculades em nenhuma UC ou na quantidade mínima de 3 UCs.

2. Estudantes formandes que ficaram sem UC(s) necessária(s) para a conclusão do curso no 2° semestre de 2023. 

Para as situações 1 e 2, é necessário consultar a Tabela de Vagas Remanescentes após o 2° período de rematrícula (aqui abaixo) e solicitar matrícula somente em UCs que possuem vaga. Perceba que na tabela de vagas há duas colunas, uma refere-se às vagas para estudantes do curso e outra para estudantes de outros cursos (domínio conexo.)

3. Estudantes que se matricularam em 3 UCs, não precisam cursar todas (formandes) e não conseguiram excluir no sistema de rematrícula, OU SEJA, precisam excluir 1 ou 2 UCs. 

Prazo para solicitação de INCLUSÃO: 16 a 25/08/2023.
Prazo para solicitação de EXCLUSÃO: 16/08 a 16/09/2023.
Formulário de solicitação: clique aqui.

Resultado da solicitação: clique aqui 

TABELA DE VAGAS REMANESCENTES - REMATRÍCULA
Vagas remanescentes para o 2° período de rematrícula 09 e 10/08/2023 clique aqui
Resultado rematrícula manual UCs História: 10152 e 10164 --- clique aqui

Vagas remanescentes após o 2° período de rematrícula 

(exclusivamente para ajuste de rematrícula - situações excepcionais)

16 a 25/08/2023 clique aqui

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  • O quantitativo de vagas disponível no sistema de rematrícula deve ser desconsiderado, assim como o percentual de carga horária cumprida, uma vez que tais informações não contemplam as especificidades dos cursos do campus Guarulhos. 
  • Para o 1° período de rematrícula, deve-se considerar as vagas informadas nos Quadros Semanais de aulas. 
  • Para o 2° e 3° períodos de rematrícula, deve-se considerar a Tabela de Vagas Remanescentes divulgadas aqui nesta página.  

Quadros semanais 1/2022

QUADROS SEMANAIS 1° SEMESTRE 2022  

        

Ingressantes 2022:

  • Início das aulas: consulte aqui informações úteis sobre o inicio das aulas.
  • Orientações Ingressantes Pedagogia 2022 (Novo!): consulte aqui informativo do curso sobre matrícula em PPP.
  • Resultado Matrícula em PPP: clique aqui 

 

 

 

Orientações para envio

ORIENTAÇÕES PARA ENVIO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES:

Para o envio das Atividades Complementares, é necessário:

  1. Preencher a ficha das Atividades Complementares em Word (disponível aqui). Não é necessário assiná-la;
  2. Preencher o formulário de Entrega das Atividades Complementares correspondente a seu curso, no período previsto em calendário acadêmico 

E, no próprio formulário;

    3. Fazer upload da ficha preenchida em formato .doc e os certificados em PDF. Os certificados devem ser reunidos em um único arquivo PDF. Recomendamos a compressão do arquivo final para que fique menor. Há sites gratuitos que fazem esta junção e compressão como smallpdf.com e ilovepdf.comOs arquivos devem ser nomeados com seu nome completo e curso (ex: João da Silva Santos_Pedagogia).

IMPORTANTE: é necessário que o aluno possua e-mail com o domínio <@unifesp.br>.  

Plantão Dúvidas AC e Conclusão Curso

 Link da videochamada: https://meet.google.com/ieq-pwiy-mqx

 

PRAZOS E ACOMPANHAMENTO DA ANÁLISE - 2° semestre de 2024:

  • Estudantes: prazo para o envio das Atividades Complementares: 01 a 30/11/2024. 
  • Resultado da análise (a partir de 30/01/2025): Ciências Sociais / Filosofia / História / História da Arte / Letras / Pedagogia.

Orientações para o 1° semestre de 2021

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA O 1° SEMESTRE 2021

  • Orientações para Calouros: clique aqui
  • Orientações gerais e de rematrícula: clique aqui (atualizado em 22/04/2021 para o item 6 - Atividades Complementares)
  • Sugestões da Câmara de Graduação para a rematrícula e cumprimento das UCs: clique aqui
  • Informe de Rematrícula n° 3/2021 da Pró-Reitoria de Graduação: clique aqui

 

AJUSTE REMATRÍCULA - Situações Excepcionais  

Análise e resultado das solicitações de ajuste de matrícula (situações excepcionais e de estrita força maior): clique aqui 

Os resultados serão divulgados até 21/04

 

TABELA DE VAGAS REMANESCENTES 
Vagas remanescentes para o 2° período de rematrícula clique aqui
Vagas remanescentes para o 3° período de rematrícula clique aqui