Extensão - Curso de Administração

A Extensão consiste no processo educativo, cultural e científico que articula o ensino, a pesquisa e a extensão, de forma indissociável. Vincula-se ao propósito de aprimorar a formação do alunado, considerando-o como um profissional cidadão.  Ao fazer isso, viabiliza-se a relação transformadora entre a Universidade e a sociedade, aproximando e estreitando o relacionamento junto à comunidade, o que contribui para transformar a realidade social.

Assim, a extensão universitária busca promover e consolidar as seguintes diretrizes: a relação dialógica Universidade-Sociedade; a formação do estudante; a interdisciplinaridade e Interprofissionalidade; o impacto e a transformação social; e a indissociabilidade ensino-pesquisa-extensão. São algumas as modalidades das atividades extensionistas, como programas, projetos, cursos e oficinas, eventos, e prestação de serviços.

No Curso de Administração, a extensão se encontra curricularizada, ou seja, convertida em Unidades Curriculares (UCs) de curso regular (dispostas na grade), segundo exigências do Plano Nacional de Educação. Como resultado, temos o Programa de Extensão “Laboratório para a Promoção da Extensão Universitária (LabEx)”, uma proposta integradora que envolve as UCs Atividades de Extensão I e Atividades de Extensão II. Iniciado em 2021, o LabEx concentra diferentes eixos de ações, tais como: (1) Estratégia em Organizações; (2) Finanças, Educação Financeira e Contabilidade; (3) Marketing; (4) Operações e Serviços; (5) Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo; (6) Responsabilidade Social e Sustentabilidade; (7) Ensino e Pesquisa em Administração e (8) Administração e Sociedade.

Regulamentação: Resolução nº 7 MEC/CNE/CES de 18 de dezembro de 2018, normas institucionais específicas, e o Plano Nacional de Educação 2014-2024 - Lei 13.005/2014 (Meta 12, estratégia 12.7).

Regulmento dae AE 2021

Quer saber mais sobre?

Acesse o site do Programa de Extensão “Laboratório para a Promoção da Extensão Universitária (LabEx), onde estão dispostas todas as ações de extensão: labex.unifesp.br

Também vale consultar as páginas institucionais sobre Extensão:
Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC): https://www.unifesp.br/reitoria/proec/
Câmara de Extensão e Cultura de Osasco (CAEC): https://www.unifesp.br/campus/osa2/extensao