Estrutura curricular do curso de Administração
Os conteúdos curriculares atendem as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Administração, bacharelado. O curso, como preconizam as DCN´s, tem como objetivo formar profissionais capazes de tomar decisões e resolver problemas em ambientes complexos. Sua atuação deve ser crítica e ética, tendo a capacidade de se expressar de forma adequada ao exercício da profissão. O percurso formativo do aluno privilegia o desenvolvimento do raciocínio lógico, crítico e analítico e estimula o estudante ao comportamento criativo com iniciativa e determinação.
Os 4 eixos de formação (Básica, Profissional, Estudos quantitativos e suas tecnologias e Complementar), com suas diferentes Unidades Curriculares, preparam o aluno para atuar em diversos tipos de projetos, em organizações de diferentes naturezas, tamanho e complexidade. O egresso deverá ser capaz de transferir os conhecimentos adquiridos na universidade, atuando dentro do ambiente das organizações. Espera-se que o administrador formado pela EPPEN compreenda de forma ampla o contexto no qual atua, tendo a capacidade de transformar e alterar o ambiente organizacional de forma construtiva.
Matriz curricular do curso de Administração
Projeto Pedagógico do curso de Administração