Lista de docentes com temas de interesse para - Administração

Ahmed Sameer El Khatib
Temas: Finanças Corporativas, Finanças Internacionais, Alfabetização Financeira, Psicologia Financeira e Econômica, Finanças Sustentáveis, Responsabilidade Social Corporativa, Contabilidade Financeira e Contabilidade Ambiental, Auditoria Independente e Finanças Públicas.
Modalidade: artigo científico.
 
Bolivar Godinho de Oliveira Filho
Temas: Fundos de Investimento, Mercado Financeiro, Mercado de Capitais, Previdência Complementar e Finanças Corporativas.
Modalidade: artigo científico.
 
Durval Lucas Jr.
Temas: Uso Corporativo de Redes Sociais, Gestão de Negócios Digitais, Aplicações Organizacionais de Sistemas e Tecnologias da Informação e Comunicação, Tecnologias Emergentes, Transformação Digital, Governança de TIC.
Modalidades: monografia e artigo científico.
 
Emerson Gomes dos Santos
Temas: Uso de Ciência de Dados e Estatística em qualquer área de interesse, Estudo dos Ambientes de Inovação (Cidades Inteligentes, Parques Tecnológicos, Incubadoras de empresas, Aceleradoras de negócios, Coworking), Temas em Economia da produção (Gestão da Tecnologia, Inovação e Competitividade, Redes de Cooperação e Interação Universidade-Empresa).
Modalidades: artigo científico, monografia e plano de negócios.
 
Evandro Luiz Lopes
Temas: Comportamento do consumidor, processos de decisão de compra, processamento emocional e reflexos no comportamento de consumo, estratégias de comunicação online e processos cognitivos e emocionais de avaliação de estímulos no varejo - ambiente de loja. Modalidade: artigo científico.
 
Gabriela de Brelàz
Temas: Governo aberto, Tecnologias de informação e comunicação (TICs) e participação da sociedade civil, Advocacy e lobby, Políticas de educação superior e CT&I ESG e negócios e investimentos de impacto socioambiental.
Modalidades: artigo científico e monografia.
 
José Osvaldo de Sordi
Temas: Gestão por Processos; Gestão da Informação; Inovação Organizacional; Gestão da Pequena Empresa; Táticas Criativas.
Modalidade: artigo científico.
 
Kumiko Oshio Kissimoto
Temas: Gestão sustentável da operação, Transformação Digital nas Operações e Cadeia de Suprimentos, Logística Reversa, Cadeia de Suprimentos Sustentável, Economia Circular. Modalidades: artigo científico e monografia.
 
Marcia Carvalho de Azevedo
Temas: Gestão de pessoas, Relações de trabalho, Cultura organizacional, Competência, Envelhecimento da força de trabalho.
Modalidades: artigo científico, monografia e plano de negócios.
 
Maria Thereza Pompa Antunes
Temas: Avaliação do Desempenho Empresarial, Gestão de Pequenas Empresas, Startups e Empreendedorismo, Gestão do Capital Intelectual, ESG, Planejamento e Gestão Tributária, Educação e Pesquisa em Administração, Práticas da Atividade Profissional do Administrador. Modalidades: artigo científico e plano de negócios.
 
Miriam Christi Midori Oishi Nemoto
Temas: Tecnologias emergentes aplicadas à gestão de operações e serviços, Gestão de projetos e metodologias ágeis, Gestão tecnológica e inovação (adoção de inovação, transferência, melhoria de desempenho), Gestão de operações e serviços (qualidade em operações e serviços, indústria 4.0, melhoria de desempenho) e Neurociências e tecnologias aplicadas à gestão. Modalidades: artigo científico e monografia.
 
Regina da Silva de Camargo Barros
Temas: Estratégia Organizacional, Comunicação Organizacional, Estratégia Mercadológica, Desenvolvimento de Novos Negócios, Gestão de Produtos e Serviços e Relacionamento com Stakeholders. 
Modalidades: artigo científico, monografia e plano de negócios.
 
Ricardo Luiz
Temas: Empresas B, Estratégia e Neurociências, Intenção, Cognição e Conhecimento Empreendedor, Governança e Compliance, Negócios Internacionais, Processo decisório, Gestão de Sistemas de Saúde.
Modalidades: artigo científico-tecnológico ou produção técnica.
 
Taís Pasquotto Andreoli
Temas: Marketing “Exótico”, Marketing Social, Marketing Societal e Marketing Verde, falsos discursos mercadológicos (greenwashing, bluewashing, pinkwashing diversitywashing, etc.), demarketing, Comunicação Contraintuitiva, e temas relacionados ao Neuromarketing ou à neurociência aplicada ao consumo.
Modalidade: artigo científico.