Nota à comunidade

nota comunidade 03

Em carta enviada, nesta quarta-feira (28/9), ao Conselho Universitário e à comunidade acadêmica da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o Prof. Dr. Nelson Sass informou sobre sua decisão em renunciar ao cargo de reitor da instituição devido a problemas recorrentes de saúde.

Essa decisão, segundo ele, acontece a fim de “garantir a estabilidade e a continuidade das ações necessárias para o pleno funcionamento da universidade, entendendo que é o melhor para a instituição, para minha família e para minha própria saúde”.

Desejamos o pronto restabelecimento ao Prof. Dr. Nelson Sass e sucesso na continuidade das suas atividades acadêmicas.

De acordo com o artigo 13 do Estatuto da Unifesp, que estabelece o período de quatro anos para o mandato do reitor e vice-reitora, a Prof.ª Dr.ª Raiane Patrícia Severino Assumpção permanece como vice-reitora no exercício da Reitoria.

Ressaltamos que as atividades acadêmicas e administrativas se mantêm em pleno funcionamento, como ocorreu enquanto o professor esteve em afastamento para cuidar de sua saúde.

Reafirmamos o nosso compromisso com o programa de gestão democraticamente eleito pela comunidade.

Raiane Patrícia Severino Assumpção, vice-reitora no exercício da Reitoria

Dan Rodrigues Levy, chefe de Gabinete interino

Karen Spadari Ferreira, assessora de Integração Acadêmica do Gabinete

Rosane Cristina Piedade Tamada, assessora de Gestão e Normas do Gabinete