Acordo prevê criação do Bairro Universitário Federal de Osasco

ParceriaOsasco2019 1
Documento foi renovado entre Unifesp e a Prefeitura do município nesta quinta-feira, 19/12

Foi renovado, nesta quinta-feira (19/12), o acordo de cooperação técnica institucional entre a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Prefeitura de Osasco para o quinquênio 2019-2024. Neste acordo, são estabelecidas as bases para a parceria entre a universidade e a prefeitura no âmbito das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Com o novo campus da Eppen/Unifesp na região de Quitaúna, prevê-se também o estabelecimento de um Bairro Universitário Federal de Osasco.

O acordo, que pode ser prorrogado mediante termo aditivo, visa à realização de ações conjuntas para a promoção da educação, em especial, para o desenvolvimento de cursos de graduação, de pós-graduação e de atividades de extensão. Dessa forma, o objetivo é ampliar a comunidade universitária no município de Osasco, prestigiar a comunidade local com a edificação de equipamentos públicos na área de Educação e colaborar com o desenvolvimento da região.

Representando a Unifesp na reunião, estavam a reitora Soraya Smaili, a diretora e o vice-diretor da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (Eppen/Unifesp) - Campus Osasco, Luciana Onusic e Julio Cesar Zorzenon, e a assessora de Relações Institucionais do Gabinete, Gabriela de Brelàz. Pela Prefeitura de Osasco, participaram do encontro o prefeito Rogério Lins, os secretários de Finanças, Pedro Sotero de Albuquerque, e de Planejamento e Gestão, Bruno Mancini, e a assessora da prefeitura Ana Clara Citelli.

ParceriaOsasco2019 2
Fotos: Marcelo Deck