Unifesp publica página exclusiva com informações aos estudantes

Screenshot 2022 05 02 at 11 59 38 Home

No espaço, os discentes têm acesso a um guia com os primeiros passos, dicas de estudos e bolsas e auxílios

Por Elis Oliveira

A página estudantes.unifesp.br apresenta informações básicas que facilitam o dia a dia do aluno dentro da instituição, como o uso da biblioteca e seu catálogo que pode ser consultado de forma on-line em https://bibliotecas.unifesp.br/.

Nos primeiros passos, a página orienta como acessar vários sistemas, como a intranet, Office 365 Online, Rematrícula, Moodle, SEI, SIIU e Planos de Ensino, além de como solicitar o e-mail institucional.

Em bolsas e auxílios, são divulgados vários programas aos quais o estudante pode se cadastrar, como o Programa de Auxílio Para Estudantes, Programa Bolsa Permanência, Bolsa de Iniciação à Gestão, e Auxílio creche.

Vários outros serviços oferecidos pela instituição também estão listados na página, como o NAE - Núcleo de Apoio Estudantil e o NAI - Núcleo de Acessibilidade e Inclusão.

Além disso, em um só clique, é fácil acessar informações sobre entidades estudantis, como centros acadêmicos, atléticas e ligas acadêmicas por campus.

Screenshot 2022 05 02 at 12 44 54 Para além da sala de aula!

As informações não se limitam aos serviços dentro da instituição, o site também indica em rede de apoio como encontrar uma série de serviços de proteção, assistência, esportes e lazer no entorno do seu campus.

Serviço:
Olá, Estudante!