Aconteceu na EPPEN - Curso Power BI: Primeira Camada do Iceberg

Power BI Primeira Camada do Iceberg

Nesta quarta-feria, 10 de maio, ocorreu o último dia do curso 'Power BI: Primeira Camada do Iceberg', coordenado pelos professores Dr. Luis Hernan Contreras Pinochet e Dra. Luciana Massaro Onusic, e ministrado pelas(os) estudantes Kevilyn do Santos Silva, João Henrique Piber e Priscila de Souza Torres em parceria com o Observatório Institucional da EPPEN-campus Osasco.

Power BI é uma ferramenta para resolução de problemas em diversas áreas do conhecimento, fornecendo relatórios com métricas e indicadores para obter os dados reais de produtos, serviços e empresas (públicas, privadas, ONGs, entre outros). O objetivo deste curso de extensão foi incorporar, na formação dos estudantes e comunidade local (Osasco), o letramento digital por meio de uma ferramenta de Data Science (Power BI), buscando superar o desafio social na orientação para que as pessoas possam ter acesso a este tipo de tecnologia para trabalharem as informações. Os participantes do curso tiveram a liberdade para construir um dashboard financeiro com o auxílio da equipe de multiplicadores.