Professor da EPPEN é um dos vencedores do VI Prêmio INFI-FEBRABAN de Economia Bancária

O professor de finanças Andre Saito da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (EPPEN) – Campus Osasco da Unifesp foi um dos um dos vencedores do VI Prêmio INFI-FEBRABAN de Economia Bancária, ocorrido no dia 26 de fevereiro, em São Paulo.

O trabalho “Desenvolvimento Financeiro e Implicações para Educação Financeira: um Estudo com Dados em Painel” ficou na primeira colocação na categoria de Educação Financeira. Os resultados do estudo indicaram quais características locais o processo de educação financeira precisa considerar em seu conteúdo, para a melhoria das condições do crédito e bem-estar dos indivíduos. Foram analisados países da OCDE, BRIC’s e América Latina e Caribe.

Em sua sexta edição, a premiação da Federação Brasileira de Bancos tem por objetivo estimular o debate sobre a economia bancária brasileira e questões relevantes do sistema financeiro nacional.