Atividade de Pesquisa em conjunto com Universidade do Canadá

Atividade de Pesquisa em conjunto com Universidade do Canadá 2

Projeto seleciona estudantes para participar de uma atividade de pesquisa sobre o ambiente de negócios no Brasil

Estamos selecionando estudantes para participar de uma atividade de pesquisa sobre o ambiente de negócios no Brasil. No ano de 2023 o projeto teve a sua primeira edição, com a finalização em abril de 2023. Os resultados obtidos foram excelentes e novamente o projeto será desenvolvido em conjunto com a University of Windsor do Canadá. O objetivo é pesquisar e analisar diversas dimensões relevantes do ambiente de negócios no Brasil.

O trabalho será desenvolvido de forma colaborativa, contando com a participação de professores e estudantes do Campus Osasco da Unifesp e da University of Windsor. Por parte da University of Windsor teremos um grupo de 10 alunos(as) canadenses que farão um curso voltado para a compreensão do ambiente empresarial e de negócios no Brasil, com o objetivo de reconhecer possíveis áreas de futura colaboração Canadá-Brasil.

Na Eppen o projeto será desenvolvido com os(as) estudantes da Eppen ao longo de 4 meses, entre fevereiro e maio de 2024. As atividades serão realizadas de forma remota e presencial. Teremos atividades de leitura, pesquisa, discussão e apresentação, de forma prioritariamente online. Na última semana de maio, durante a finalização das atividades do projeto, realizaremos visitas técnicas em diferentes empresas e segmentos de negócio durante os cinco dias da semana. O grupo de alunos(as) canadenses estará no Brasil durante a última semana de maio e participará das atividades de visita em conjunto com os(as) estudantes da EPPEN. Esta atividade contará como 60 horas de Atividades Complementares na categoria Pesquisa.

Durante o processo de seleção dos(as) participantes analisaremos os seguintes elementos:

- Conhecimento da língua inglesa

- Desempenho acadêmico

- Atividades desenvolvidas previamente pelos(as) estudantes

- Objetivos de carreira

- Disponibilidade de participar integralmente das atividades presenciais durante a semana do dia 20 a 24 de maio de 2024.

Os interessados devem enviar email com os seguintes documentos:

- Histórico escolar

- Curriculum Vitae

- Carta de apresentação explicando seu interesse de participar do projeto

Os e-mails com os documentos devem ser enviados para marcia.azevedo@unifesp.br até o dia 21/12/2023. Serão realizadas entrevistas on-line no dia 22 de dezembro.