Divulgação de vagas para formação em fotografia, gestão de mídias sociais e produção de eventos para jovens da periferia

Fábrica Criativa

Fábrica Criativa oferece capacitação gratuita em fotografia, gestão de mídias sociais e produção de eventos para jovens da periferia

Realizado pelo Instituto Global Attitude (@globalattitude), o programa vai oferecer ao jovem capacitação, melhores oportunidades no mercado de trabalho e habilidades de liderança.

O Instituto Global Attitude realizará o lançamento do Projeto Fábrica Criativa, uma iniciativa que tem por objetivo capacitar jovens de baixa renda nas principais áreas da economia criativa. A proposta foi desenvolvida para atender a jovens entre 18 e 29 anos, proporcionando-lhes habilidades técnicas e soft skills necessárias para se destacarem no mercado de trabalho ou iniciarem projetos autônomos. O curso presencial, do Fábrica Criativa, será realizado na EPPEN - Unifesp campus Osasco (@eppen.unifesposasco).

Os participantes contemplados vão receber kit lanche, material didático e auxílio-transporte. Toda a infraestrutura necessária para as formações será fornecida gratuitamente, garantindo um ambiente de aprendizado confortável e adequado.

A proposta acontece por meio de financiamento, através de emendas parlamentares, no programa Projovem Trabalhador, do Ministério do Trabalho, com a realização do Instituto Global Atittude. Essas parcerias são fundamentais para proporcionar aos participantes uma experiência enriquecedora alinhada às necessidades da vida.

Áreas de conhecimento

A Fábrica Criativa oferece formação em cursos de Produção de Eventos, Fotografia e Gestão de Mídias Sociais, abrangendo os principais aspectos da economia criativa. Os cursos vão preparar os alunos para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades desse mercado em crescimento exponencial. Cada componente curricular é projetado para preparar o estudante para liderar equipes e ser protagonista de projetos transformadores, de forma eficaz e responsável!

Além das aulas presenciais, o Fábrica Criativa adota um formato híbrido, onde alguns módulos são realizados online. As inscrições podem ser realizadas através da página oficial do projeto: https://iga.globalattitude.org.br/fabrica-criativa

O projeto Fábrica Criativa espera atender 616 jovens em 4 estados diferentes. Para mais informações sobre as localidades atendidas, consulte: https://iga.globalattitude.org.br/fabrica-criativa