Artigo sobre boicote dos consumidores à prática de greenwashing é premiado como melhor da área de Marketing e Sustentabilidade no Encontro de Gestão Empresarial e Meio Ambiente - ENGEMA.

Artigo sobre boicote ao greenwashing de docentes Taís Andreoli e Francielle Simões e discentes Vitória Furin e Pietra Bertholini é premiado como melhor em Marketing e Sus

O estudo tem autoria das docentes Taís Pasquotto Andreoli e Francielle Santos Pedro Simões, além das discentes Vitória Furin e Pietra Bertholini, graduandas em Administração.

À luz do exposto, o artigo teve como objetivo propor um modelo de predição do comportamento de motivação ao boicote dos consumidores frente à prática de greenwashing, baseado no Support Vector Machine (SVM). O referencial teórico discorreu sobre a prática de greenwashing e o boicote por parte dos consumidores. Como procedimento metodológico, foi realizado um levantamento quantitativo (survey) junto a uma amostra de 1.116 consumidores, empregando o Support Vector Machine (SVM) para classificar o comportamento de motivação ao boicote a partir de outras três métricas de interesse: o julgamento acerca da prática de greenwashing, o ceticismo em relação às práticas ambientais comunicadas e o conhecimento prévio em relação a isso e a temas correlatos.

O artigo está disponível em: https://engemausp.submissao.com.br/26/arquivos/639.pdf