OTRS SUA UNIFESP

Foi implementado o sistema OTRS SUA UNIFESP, o qual possibilita a abertura e acompanhamento de chamados por meio de um canal único de comunicação com as diversas áreas da Unifesp.

As solicitações de serviços para a Secretaria de Graduação do IMar devem ser realizadas por meio desse sistema, o qual pode ser acessado no seguinte endereço:

https://atendimento.unifesp.br

As orientações sobre como abrir e acompanhar os chamados seguem abaixo, reforço que é obrigatório a utilização do email institucional @unifesp.br, nas comunicações com a Segrad Imar:


Abertura de chamados - Sistema OTRS

Responsável: qualquer usuário com login e senha de intranet

∙ Acesso: https://atendimento.unifesp.br

∙ Passo a passo para abrir um chamado:

- Clique em “ Novo Chamado” , localizado no canto superior esquerdo da tela.

- Selecione novo chamado e preencha os campos abaixo:

▪ Campo "para": selecione "Secretaria Acadêmica de Graduação ";

▪ Campo "serviço": selecione aquele que melhor identifique o problema/solicitação;

▪ Campo “Informe o seu campus”: selecione Baixada Santista ;

▪ Campo “Telefone/VoIP”: informe o seu número de celular;

▪ Campo “assunto”: digite o assunto que melhor identifique o seu problema;

▪ Campo “matrícula”: informe seu número de matrícula, caso seja aluno;

▪ Campo “departamento”: informe Imar – Instituto do Mar, caso seja aluno/docente do Imar;

▪ Campo “texto”: detalhe o seu problema neste campo. É importante que o texto contenha todas as informações necessárias para conclusão do chamado.

▪ Campo "anexo": se houver mais de um arquivo a anexar, crie uma pasta compactada (ex., ZIP);

▪ Após preenchidos os campos, clique no botão "enviar".

▪ Pronto! O chamado estará pronto para ser visualizado pela Secretaria de Graduação Imar.

▪ O sistema gera automaticamente e-mails de notificação de abertura e conclusão do chamado, mas estes NÃO devem ser respondidos.


∙ Acompanhamento do chamado:

- Selecione > Meus chamados.

- O usuário terá à sua disposição três abas, onde poderá consultar todos os chamados, chamados abertos ou chamados fechados.

- A responsabilidade de acompanhar a execução do chamado é do usuário que o solicitou.

- É importante que o usuário verifique frequentemente o andamento de sua solicitação e eventuais pendências, visto que a comunicação da Segrad Imar com o solicitante dar-se-á exclusivamente por meio da interface do sistema OTRS.

 

Voltar