Foi implementado o sistema OTRS SUA UNIFESP, o qual possibilita a abertura e acompanhamento de chamados por meio de um canal único de comunicação com as diversas áreas da Unifesp.
As solicitações de serviços para a Secretaria de Graduação do IMar devem ser realizadas por meio desse sistema, o qual pode ser acessado no seguinte endereço:
https://atendimento.unifesp.br
As orientações sobre como abrir e acompanhar os chamados seguem abaixo, reforço que é obrigatório a utilização do email institucional @unifesp.br, nas comunicações com a Segrad Imar:
Abertura de chamados - Sistema OTRS
Responsável: qualquer usuário com login e senha de intranet
∙ Acesso: https://atendimento.unifesp.br
∙ Passo a passo para abrir um chamado:
- Clique em “ Novo Chamado” , localizado no canto superior esquerdo da tela.
- Selecione novo chamado e preencha os campos abaixo:
▪ Campo "para": selecione "Secretaria Acadêmica de Graduação ";
▪ Campo "serviço": selecione aquele que melhor identifique o problema/solicitação;
▪ Campo “Informe o seu campus”: selecione Baixada Santista ;
▪ Campo “Telefone/VoIP”: informe o seu número de celular;
▪ Campo “assunto”: digite o assunto que melhor identifique o seu problema;
▪ Campo “matrícula”: informe seu número de matrícula, caso seja aluno;
▪ Campo “departamento”: informe Imar – Instituto do Mar, caso seja aluno/docente do Imar;
▪ Campo “texto”: detalhe o seu problema neste campo. É importante que o texto contenha todas as informações necessárias para conclusão do chamado.
▪ Campo "anexo": se houver mais de um arquivo a anexar, crie uma pasta compactada (ex., ZIP);
▪ Após preenchidos os campos, clique no botão "enviar".
▪ Pronto! O chamado estará pronto para ser visualizado pela Secretaria de Graduação Imar.
▪ O sistema gera automaticamente e-mails de notificação de abertura e conclusão do chamado, mas estes NÃO devem ser respondidos.
∙ Acompanhamento do chamado:
- Selecione > Meus chamados.
- O usuário terá à sua disposição três abas, onde poderá consultar todos os chamados, chamados abertos ou chamados fechados.
- A responsabilidade de acompanhar a execução do chamado é do usuário que o solicitou.
- É importante que o usuário verifique frequentemente o andamento de sua solicitação e eventuais pendências, visto que a comunicação da Segrad Imar com o solicitante dar-se-á exclusivamente por meio da interface do sistema OTRS.