MATRÍCULA: APROVADOS NO PROCESSO SELETIVO ALUNO REGULAR
A matrícula no Programa de Pós-Graduação em Ciências do Movimento Humano e Reabilitação da UNIFESP é realizada em três etapas: Manifestação de interesse para matrícula, Pré-Matrícula e Matrícula.
1ª PARTE - Manifestação de interesse para matrícula
Comunique à secretaria que realizará matrícula (copiar o orientador no email) até o último dia útil do mês anterior a matrícula.
2ª PARTE - PRÉ-MATRÍCULA (preenchimento de formulário on-line)
No período de matrícula, realizada no 2º dia até o 5º útil do mês escolhido para a matrícula, proceda as seguintes etapas:
1 – Acesse o site: https://phpu.unifesp.br//propgp/pgprecad/
2- Login: CPF e data de nascimento
3 - Preencher o formulário com os dados solicitados
4 - Após preenchimento, clicar no ícone "CONFERIR" (parte superior)
5 - Gerar a ficha de matrícula, clicando no botão "IMPRIMIR/ENVIAR"
6 - Na ficha de pré-matrícula impressa são necessárias as assinaturas do: Aluno e Orientador (*)
Após o preenchimento, antes de solicitar a impressão, verifique se os dados estão corretos. Após solicitar a impressão, o formulário não poderá mais ser alterado. É necessário que o computador esteja conectado a uma impressora ou que ao imprimir salve o documento em formato pdf. O envio do formulário só acontece quando se clica no botão imprimir.
3ª PARTE - MATRÍCULA
O envio da documentação deve ser realizado até o 6º dia útil do mês escolhido para a matrícula.
Documentos obrigatórios para matrícula:
Ficha de pré-matrícula preenchida e assinada (inclusive pelo orientador);
Diploma de Graduação reconhecido pelo MEC ou Certificado de Conclusão de Curso da graduação;
Histórico Escolar Completo de Formado (Conclusão do Curso);
Certidão de Nascimento ou de Casamento;
C.P.F;
Cédula de Identidade (R.G.) - deve estar em bom estado de conservação e ter sido expedido há menos de 10 anos;
Título de Eleitor, se estrangeiro, RNE (Registro Nacional de Estrangeiro);
Certificado Militar (caso seja do sexo masculino);
Curriculum Vitae, no formato Lattes: http://lattes.cnpq.br (impresso)
02 (Duas) fotos 3x4 (em cores) e recentes;
Comprovante de envio do formulário de ingresso da Pós-graduação Unifesp – o comprovante de envio consiste em uma captura de tela do canto superior esquerdo após o preenchimento.
Comprovante de submissão no comitê de ética*;
* Pesquisa que envolvem seres humanos - https://cep.unifesp.br/
Pesquisa que envolvem animais - https://sirpp.unifesp.br/
Pesquisa que não envolvem nem animais e nem seres humanos - Declaração de responsabilidade_Projetos de Pesquisa sem Envolvimentos de Humanos/Vertebrados (providenciado pelo orientador via SEI).
A qualquer momento a secretaria poderá convocá-los para conferir os documentos enviados com os seus originais.
4. Crachá
Após a matrícula ser concluída, o crachá físico será emitido pela Secretaria somente mediante solicitação. O/a estudante receberá um aviso por e-mail para retirá-lo na Secretaria, durante o horário de atendimento. IMPORTANTE: Após a conclusão do mestrado, o crachá deverá ser devolvido
ATENÇÃO! O número do crachá também pode ser consultado clicando aqui.
5. Cadastro na Intranet
Com o número do crachá, poderá se cadastrar na internet e, assim, ter acesso às informações referentes a créditos lançados em seu histórico escolar, bem como solicitá-lo.
Tutorial para Cadastro na Intranet
Manual: Como obter o e-mail institucional?
ATENÇÃO: Para recuperação de usuário e senha da Intranet, favor contatar Central de Suporte de TI (CSTI) da Unifesp Campus São Paulo, onde é administrado o referido sistema, em posse dos teus dados pessoais e de matrícula, nos seguintes telefones: (11) 3385-4165, (11) 5089-9222 ou (11) 5576-4656;
Email para contato suporteti@unifesp.br