Seminários de Pesquisa

Departamento do docente responsável: Biociências
Carga horária total: 60 horas – 4 créditos
Frequência mínima para aprovação: 75%
Áreas Disciplinares abrangidas: Biotecnologia (Saúde e Ciências do Mar)
Objetivos Gerais: O presente curso de pós-graduação tem por objetivo propor discussão cientifica tendo por base os seguintes tópicos: redação de artigos científicos; fator de impacto das revistas, formatação de artigos científicos, escolha do um periódico para publicação de um trabalho cientifico, sistema de submissão on-line de artigos científicos; resposta a assessoria cientifica; avaliação como assessor; revisão bibliográfica; base de indexação de periódicos. Também serão abordados os seguintes temas: índice ‘H’, sistema Qualis da CAPES para avaliação de periódicos; sistema de avaliação da pós-graduação no Brasil.
Ementa: Reunião periódica de alunos e professores em seminários nos quais são debatidos os projetos de pesquisa em andamento. Análise dos projetos por banca examinadora composta de docentes capacitados na área e adequação dos mesmos conforme necessidade
Conteúdo programático: Apresentação dos projetos de pesquisa de todos os alunos matriculados.
Avaliação: Apresentação dos projetos e seminários
Bibliografia Básica: Artigos recentes de periódicos com alto nível de impacto, selecionados pelos docente e relacionados aos projetos de pesquisa.
Bibliografia Complementar: Projetos de pesquisa