Atividades Complementares (AC)?

O que são as Atividades Complementares (AC)?
São atividades, internas ou externas, realizadas pelo estudante durante sua graduação. Tem como objetivo complementar sua formação profissional, com carga horária específica para cada curso (conforme PPC) e são obrigatórias para a conclusão do curso.

Quais documentos preciso enviar para solicitar?
O formulário de solicitação de atividades complementares e as cópias (digitalizadas) dos certificados.

Há um prazo para essa solicitação?
Sim. As solicitações são realizadas pelos estudantes que estão no último semestre do curso e que tem pretensão de se formar no semestre do envio. As orientações são enviadas para o email institucional do estudante pelos responsáveis de cada curso.

O que fazer se em meus certificados não constar a carga horária do curso/evento?
Você deve colocar uma estimativa de quantas horas se dedicou e a Comissão avaliará.

Como sei que minhas atividades complementares (ACs) foram aprovadas?
Após o prazo de resultado você deve consultar seu histórico online.

A entrega das Atividades Complementares é feita pessoalmente?
Não, tanto o envio dos Certificados quanto o Requerimento, serão enviados digitalmente para o email indicado quando divulgado o período.

Quem analisa as Atividades Complementares?
Geralmente docentes e técnicos educacionais de cada curso. O endereço de email para envio será informado quando divulgado o período.

Formulário de solicitação e Normas (Clique aqui)