Cursinho Popular Cardume do Campus Baixada Santista está com inscrições abertas

O Cursinho Popular Cardume do Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) realizará de 07 a 18 de março as inscrições para o processo de seleção de 2022.

Serão abertas 60 vagas e as inscrições serão realizadas obrigatoriamente online (Clique aqui). O processo seletivo será baseado apenas nas respostas do formulário e os resultados serão divulgados em 29 de março. As atividades terão início em 04 de abril.

As aulas acontecerão presencialmente no período noturno (de segunda a sexta, das 19h às 22h40) ou de acordo com as recomendações sanitárias em face da pandemia de Covid-19.

O cursinho propicia um espaço de formação complementar que favorece o acesso ao ensino superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Ele é destinado a jovens e adultos que já concluíram ou concluirão o ensino médio público em 2021 e não têm condições de pagar um cursinho tradicional.

O projeto, coordenado pelo professor Marcelo Domingues Roman, é uma iniciativa de servidores, alunos e direção do Campus Baixada Santista da Unifesp e é totalmente gratuito.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: cardume@unifesp.br