Unifesp participa da Semana Mundial do Brincar

Está acontecendo em Santos a Semana Mundial do Brincar. O evento teve início dia 22/05, e vai até dia 28/05, com diversas atividades em vários pontos da cidade de Santos.

A Semana Mudial do Brincar foi instituída como política pública que marca o Dia Mundial do Brincar (28/05), data que celebra e afirma a importância do brincar. Este ano o tema proposto pela Aliança pela Infância é "A confiança na força do brincar".

O Instituto Saúde e Sociedade e o Instituto do Mar do Campus Baixada Santista da Unifesp, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos e a Estação Cidadania, elaboraram um cronograma de atividades com a participação de projetos de extensão e dos cursos de graduação. As propostas prevêem a ocupação brincante e política de diferentes espaços da cidade por diferentes públicos.

No último domingo aconteceu, na Orla da Praia, uma oficina sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Projeto Maré Ciência e uma oficina de contação de história e contrução da boneca Abayni. A segunda-feira foi dia de jogos, brinquedos e brincadeiras com crianças, adolescentes e familiares moradores da Vila Nova, promovida pelo projeto de extensão "Dinâmicas do território: diferentes modos de ocupação e pertencimento ao espaço público na região do Largo do Mercado em Santos/SP", pelo PET Saúde da Criança e por estagiários/as vinculados/as aos cursos de psicologia, terapia ocupacional e serviço social, em parceria com a Vila Criativa da Vila Nova.

Confira abaixo as fotos do evento:

semana_brincar_unifesp_2022_1.jpg
Foto: Tatiana Mazzo