Cursinho Popular Cardume do Campus Baixada Santista está com inscrições abertas

O Cursinho Popular Cardume do Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está com as inscrições abertas para o processo de seletivo de educandos para o ano letivo de 2023.

Serão abertas 120 vagas e as inscrições serão disponibilizadas em duas modalidades: online e presencial. A primeira ocorrerá de 6 de fevereiro a 2 de março (clique aqui), e a segunda, nos dias 28 de fevereiro, 01 e 02 de março de 2023, das 17h às 19h30, no edifício central da Unifesp (Rua Silva Jardim, 136), na Secretaria do Departamento de Políticas Públicas e Saúde Coletiva (térreo).

O processo seletivo será composto por uma única etapa, que consiste no preenchimento de um formulário socioeconômico. A seleção será exclusivamente pautada por critérios de perfil analisados a partir das respostas ao questionário e os resultados serão divulgados em 03 de março.

As atividades terão início em 08 de março. As aulas acontecerão presencialmente no período noturno (de segunda a sexta, das 18h às 22h40) ou de acordo com as recomendações sanitárias em face da pandemia de Covid-19.

O cursinho propicia um espaço de formação complementar que favorece o acesso ao ensino superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Ele é destinado a jovens e adultos que já concluíram o ensino médio público até 2022 e não têm condições de pagar um cursinho tradicional.

O projeto, coordenado pelo professor Marcelo Domingues Roman, é uma iniciativa de servidores, alunos e direção do Campus Baixada Santista da Unifesp e é totalmente gratuito.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: cardume@unifesp.br

Confira o Edital com todas as informações, clicando aqui.