12.06.2018 - Palestra “Desafios para a implantação de programa de atividade física nos sistemas municipais de saúde” - Prof. Dr. Eduardo Kokubun

No dia 12 de junho, no IV CONGRESSO ACADÊMICO, haverá das 9:00-12:00, a Mesa Redonda: Perspectivas de Tratamento da Obesidade, organizado pela Profa. Dra Danielle Arisa Caranti.

Essa sessão será encerrada com uma palestra do Prof. Dr. Eduardo Kokubun, intitulada “Desafios para a implantação de programa de atividade física nos sistemas municipais de saúde”, com início as 11:00h.

Eduardo Kokubun possui graduação e mestrado em Educação Física pela Universidade de São Paulo (1984) e doutorado em Ciências (Fisiologia Humana) pela mesma universidade (1990). Atualmente é professor titular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp) onde exerce o cargo de Pró-Reitor de Pós-Graduação desde janeiro de 2013. Coordena o Núcleo de Atividade Física, Esporte e Saúde (NAFES), onde desenvolve pesquisas relacionadas aos benefícios da atividade física para a saúde, em especial na elaboração de protocolos de intervenção no setor público.

O Programa de Exercícios Físicos em Unidades de Saúde (PEFUS), pioneiro em oferecer intervenções para promoção de atividade física e qualidade de vida da população nas Unidades Básicas de Saúde, desenvolvido pelo NAFES, foi indicado como finalista no ano de 2015 para o prêmio Saúde da Revista Abril e recebeu o prêmio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no ano de 2016, organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU).