03.10.2018 - Pré Conferência Política Municipal Sobre Drogas de Santos.

As conferências de políticas públicas são espaços amplos e democráticos de discussão das políticas, gestão e participação. Sua principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas nos próximos anos.Para que a Conferência faça parte de um processo mais amplo de participação nas políticas públicas, são realizadas Pré-Conferências, ampliando a participação das pessoas, promovendo a escolha de delegados e preparando a população para o amplo debate da temática.

As Pré-Conferências devem envolver o maior número de pessoas possível. Para isso, além da divulgação, conta-se com a ajuda das redes de serviços do município e os segmentos da população, como associações de bairro, associações profissionais, dos conselhos municipais, dos agentes comunitários de saúde, secretarias, escolas, etc.

Nas Pré-Conferências são organizadas as demandas e opiniões da população sobre o tema, sistematizando-as para a conferência municipal.

Nas Pré-Conferências são também escolhidos os delegados que participarão da Conferência Municipal.

O objetivo principal de uma Pré-Conferência da Política Municipal sobre Drogas na Unifesp, é mobilizar toda a comunidade acadêmica e de seu entorno para contribuir com propostas para formatação do Plano de Ação Municipal para o próximo biênio de gestão do Conselho Municipal Este ano o enfoque será, preferencialmente, para ações que alcancem as crianças,
adolescentes e jovens.

A pré conferência na Unifesp está sendo organizada pelo Conselho Municipal de Política sobre Drogas (COMAD) e pelo Grupo de Estudos, Pesquisa e Extensão "DiV3rso: Saúde Mental, Redução de Danos e Direitos Humanos", em parceria com o Projeto de Extensão "Juventudes & Funk na Baixada Santista".

Folder_pre_conferecnia_frente.jpeg

Folder_pre-conferencia_verso.jpeg