Empreendedorismo do Conhecimento: Organizando Startups

Prezado (a) Colegas,

No dia 16 de outubro às 14 horas — o campus Baixada da Unifesp vem convidar V. Sa. para a Palestra, seguida de debate, sobre o tema “Empreendedorismo do Conhecimento: organizando startups”, que será conduzida pelo Prof. Dr. Flavio Grynszpan, no Auditório do Edifício Acadêmico II, sito à Rua Carvalho de Mendonça, 144. A iniciativa é do Prof. Dr. Guilherme Henrique Pereira, Professor Visitante na área de Inovação deste campus.

Por oportuno e a título de esclarecimento, informamos que a UNIFESP lançou recentemente sua “Política de Inovação Tecnológica e Social” e que este evento compõe uma série de atividades que marcarão a continuidade e ampliação das iniciativas de promoção da inovação.

Como ressalta o Art. 14. da referida Política,

“ A Unifesp reconhece como parte da sua missão institucional induzir e ampliar o compartilhamento do conhecimento científico e tecnológico com a sociedade, por meio de parcerias tecnológicas, licenciamentos e transferência de tecnologia, compartilhamento de infraestrutura, serviços tecnológicos e outros arranjos institucionais previstos na legislação vigente que possam estimular o empreendedorismo”

Desta forma, trata-se de um evento público, e sua gentileza em divulgá-lo para outros profissionais com interesse no tema é muito bem-vinda.

Um resumo do currículo do conferencista encontra-se logo abaixo.

Flávio Grynszpan

Engenheiro Eletrônico, doutorado em Biomedical Engineering pela University of Pennsylvania, Estados Unidos (1971). Tem larga experiência como professor, executivo e consultor na implantação programas e projetos inovadores. Dirigiu o Núcleo de Inovação Tecnológica da UFRJ até 1987, quando criou o Parque Tecnológico do Rio de Janeiro, em Jacarepaguá. Tornou- se Presidente da Riotec, uma empresa que gerenciava as atividades do Parque Tecnológico. Foi vice-presidente da IASP- Associação Internacional de Parques Tecnológicos (1986 a 1988). A partir de 1989, tornou-se presidente da Motorola do Brasil, onde ficou por dez anos.

É professor visitante do MBA da Fundação Instituto de Administração, diretor do Departamento de Tecnologia do CIESP-Centro das Indústrias de São Paulo e membro do CONIC- Conselho de Inovação e Competitividade da FIESP — Federação das Indústrias de São Paulo.

Atualmente trabalha como consultor de empresas, especializado em inovação, comercialização de resultados de pesquisa e empreendedorismo, no Brasil e no mercado internacional. E consultor da University of Virginia.