Webinários Bibliotecas - Unifesp Baixada Santista

As Bibliotecas da Unifesp Baixada Santista e a Elsevier convidam a todos para participarem dos webinars das Bases de Dados Compendex/EngineeringVillage e Knovel.

Inscrições nos links abaixo. Haverá certificado de participação.

Compendex/EngineeringVillage - Como fazer uma Revisão Bibliográfica Ampla e Completa

Dia: 23 de junho de 2020

Hora: das 10 às 11 horas

Registro: https://elsevier.zoom.us/webinar/register/WN_n8R8pCSPRnq36IlKUHCJsA

Público alvo: Engenharia/Ciências Exatas (professores, alunos, pesquisadores, equipe das bibliotecas)

Agenda:

• EngineeringVillage – a Plataforma
  • Compendex – Conteúdo – editores/registros/tesauro
  • Ferramentas: filtragem/análise, exportação
  • Filtro Numérico / Propriedades
  • EngineeringResearchProfile

Compendex (EngineeringVillage)

Compendex (EngineeringVillage) é a base de dados referencial mais completa e ampla de literatura de engenharia disponível na indústria mundial. Oferece mais de 27 milhões de registros referenciais puplicados em mais 73 países, cobrindo mais de 190 disciplinas de engenharia. Particularidades, diferenciais: utilização de Tesauro de Engenharia (vocabulário controlado de engenharia), e Filtro Numérico (filtragem de resultados por propriedades, unidades e valores verdadeiramente numéricos).

Knovel – Conteúdo aplicado das Engenharias

Dia: 25 de junho de 2020

Hora: das 15 horas às 15h45

Registro: https://elsevier.zoom.us/webinar/register/WN_1Rl5fiqYS9WRzi9F9ZGQPA

Áreas Temáticas: Engenharia de Petróleo, Geologia, Exploração, Extração, Escavação, Petroquímica/químicos, Segurança & Manutenção

Agenda:

• Conteúdo, Plataforma
  • Demonstração / Aplicações
  • Perguntas e Respostas

knovel

Knovel oferece literatura aplicada de apoio à resolução de problemas e desenvolvimento de projetos, oferecida através de um motor de busca ajustado para entregar relevância, alinhado ao conteúdo interativo e ferramentas de apoio para uma rápida execução de atividades.