O que poderia significar presença e sua miríade de qualidades? 'Estar' presente é diferente de 'ter' presença? Quando sinto que estou presente? Quando sinto que o outro está ausente? E o inverso? É possível agir, pensar e sentir presença pelo GoogleMeet? E a presença cênica: ela é mais intensa, "melhor" do que a presença "natural"? Por que isso nos importaria? Presença importa sempre? Ser presente, estar presente, parecer presente não seriam mais alguns dos excessos de nossa época, impostos, forçados?
Atravessados pelo acontecimento COVID-19, desenvolvemos uma série de atividades de pesquisa e extensão relacionadas ao tema da presença. Esse evento tem como objetivo a apresentação da pesquisa em andamento no Laboratório Corpo e Arte, desenvolvida pelos professores Marina Guzzo, Flávia Liberman e Conrado Federici, interlocutores convidados e apresentação dos trabalhos produzidos pelos participantes da plataforma Metodologia da Presença.
O evento, online, ocorrerá no dia 29 de março, nos períodos da tarde e noite, e no dia 12 de abril no período da manhã.
Além disso, serão exibidas nos dias 5, 6 e 7 de abril apresentações dos processos de trabalho de criação com os participantes do projeto.
Para se inscrever, preencha o formulário <https://docs.google.com/forms/d/1qFHBLq7wpLQLC7F-EcJUux7JUknUIiwXCZ72Eb-t0v8/edit>
Informações: <corpoearte.lab@gmail.com>