A 10ª Semana Municipal de Diversidade Sexual de Santos faz parte do calendário oficial do município de Santos e neste ano contará com palestras e mesa redonda que abordarão o tema HIV/Aids.
O evento segue a mesma temática da 25ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e a sua escolha se deve aos 40 anos de início da epidemia de HIV/Aids completados atualmente.
A cidade de Santos é reconhecida historicamente como uma referência no assunto devido ao pioneirismo do seu Programa Municipal de HIV/AIDS, criado em 1989 e que serviu de modelo, por muitos anos, para grande parte da resposta brasileira contra a epidemia.
A 10ª Semana Municipal de Diversidade Sexual de Santos pretende resgatar esse protagonismo e refletir sobre as situações de vulnerabilidade às quais são expostos membros da comunidade LGBT+, os estigmas e preconceitos sofridos pelas pessoas que vivem com HIV/Aids, as políticas públicas de controle e enfrentamento à epidemia e a saúde como direito de todxs.
Organizada pela Comissão Municipal de Diversidade Sexual de Santos e pela Associação de Parada do Orgulho LGBT de Santos, a 10ª Semana Municipal da Diversidade Sexual conta com os apoios da Prefeitura Municipal de Santos - Coordenadoria de Diversidade, da Associação Paulista dos Amigos da Arte, do Museu da Diversidade Sexual de São Paulo, do Programa + Orgulho e da Universidade Federal de São Paulo.
A 10ª Semana Municipal de Diversidade Sexual será realizada de forma on-line e com transmissão ao vivo pelo YouTube, no canal Parada Santos Oficial, nos dias 29 e 30 de setembro e 01 de outubro de 2021, sempre a partir das 19h.
Para conferir a programação completa, acesse: https://abrir.link/wgD7T
A participação no evento é livre e gratuita, mas caso deseje certificado de participação (6h), inscreva-se em: https://url.gratis/0sQBEy