Projeto do Laboratório Corpo e Arte participa do Festival Visões Urbanas

Estreia está programada para o dia 17 de outubro

iLhas_1.jpg

O projeto iLhas, uma ação do Laboratório Corpo e Arte do Instituto de Saúde e Sociedade (ISS/Unifesp) - Campus Baixada Santista, estreia na 14.ª Edição do Festival Visões Urbanas no próximo domingo, dia 17/10. O evento, ainda on-line, é um encontro artístico que tem a dança e a cidade como focos principais de sua programação.

iLhas é uma série de vídeo-performances que retrata cinco travessias da Ilha de Santos e São Vicente, a partir do corpo/memória/história de cinco mulheres que moram na região da Baixada Santista. Nalva, Marília, Maria, Eleonora e Kidauane atravessam barcas, barcos e pontes para chegar ao centro.

Com a inspiração do trabalho Blank Placard Dance (1970), de Anna Halprin, em que manifestantes protestam com cartazes em branco, a performance/travessia acontece com cada mulher segurando um cartaz em branco, em diferentes pontos da ilha.

Para mais informações sobre a participação do projeto no festival, acesse: http://www.visoesurbanas.com.br/ilhas/.

Sobre o Laboratório de Corpo e Arte

Criado em 2011, o Laboratório de Corpo e Arte é um laboratório do ISS/Unifesp - Campus Baixada. Entendido como uma plataforma que cria contextos e encontros em diferentes formas de expressão, se define a partir de caminhos de pesquisa dos professores e artistas Marina Guzzo, Conrado Federici e Flávia Liberman junto a alunos/as, pesquisadores/as e artistas da região. É um espaço que trata do corpo e suas práticas a partir do olhar das ciências humanas e da arte.