O Racismo Institucional e o Papel da Universidade no Enfrentamento ao Racismo e às Desigualdades Raciais

Dia 21 de outubro, às 17h

Cartaz_para_redes_sociais.png

Evento desenvolvido por iniciativa do Eixo Trabalho em Saúde do Instituto Saúde e Sociedade (ISS/Unifesp) - Campus Baixada Santista com o objetivo de criar espaço de compartilhamento de saberes sobre o racismo estrutural e sua relação com as desigualdades sociais, trazendo elementos para a compreensão do processo saúde/doença. Objetiva, ainda, contribuir na formação integral em saúde dos(as) graduandos(as) do ISS com uma visão ampla da nossa sociedade racista para o enfrentamento desse e para a redução das desigualdades sociais.

O conteúdo da Conferência [Aula Inaugural] será desenvolvido pelo convidado Prof. Mestre Samuel Vida, professor e pesquisador do curso de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Samuel Santana Vida é Ogan de Xangô do Terreiro do Cobre, Advogado, orofessor de Direito da UFBA, coordenador do Programa Direito e Relações Raciais - PDRR - UFBA, secretário-executivo do Afro-Gabinete de Articulação Institucional e Jurídica (AGANJU). Mestre em Direito, Estado e Constituição - UnB. Doutorando em Direito, Estado e Constituição - UnB. Temáticas de pesquisa: Teoria do Direito e Teoria da Constituição. Direito e Relações Raciais. Constitucionalismo Negro. Exuêutica Jurídica. Patrimonialismo Racial. Racistocracia.

Serviço:
Data e horário: 21 de outubro, às 17h