I Simpósio Internacional de Imunometabolismo e Exercício

Inscrições abertas até 5/3

I_SIIE.jpg

O exercício físico tem sido considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) uma ferramenta útil na prevenção e tratamento de inúmeras doenças, especialmente, as não transmissíveis e um agente estimulador para a melhora da qualidade de vida. Por isso, o debate sobre a forma biológica de ação do exercício físico é de extrema relevância. Nesse contexto, é imperativo discutir o papel da inflamação e os efeitos anti-inflamatórios que o exercício físico pode ter.

Com esse objetivo, o I Simpósio Internacional de Imunometabolismo e Exercício da Unifesp acontecerá no dia 12 de março de 2022, de forma on-line, das 8h30 às 17h30. Ao todo, estão disponíveis 400 vagas. O link para assistir ao simpósio será enviado por e-mail aos(às) inscritos(as). Entre os(as) palestrantes convidados estão a Prof.ª Dr.ª Cristina Monteiro, da Universidade de Lisboa, o Prof. Dr. Luan Tonelli, da Universidade de Connecticut, e a Prof.ª Dr.ª Barbara Antunes, da Universidade Autônoma de Baja Califórnia.

Serviço:
I Simpósio Internacional de Imunometabolismo e Exercício