Encontro de formação com a mesa de debates - Redes territoriais de cuidado: movimentos e resistências

IMG-20231017-WA0003.jpg

O projeto de extensão Fortalecendo Redes Territoriais de Cuidado, realizará no dia 17 de novembro, o encontro de formação com a mesa de debates - Redes territoriais de cuidado: movimentos e resistência.

Com início em 2020, o projeto tem como objetivo apoiar a tessitura e interferir diretamente nos processos de ativação e fortalecimento das redes territoriais de cuidado no enfrentamento à convergência de crises que nos acometem - social, sanitária, econômica e ambiental - agravadas pelo cenário epidemiológico da covid-19 e o legado que a gestão do país e a pandemia produziram no Brasil, principalmente nos territórios mais empobrecidos e populações mais vulnerabilizadas.

Ao considerar lideranças comunitárias, movimentos sociais, sociedade civil organizada como protagonistas nesse processo, no encontro com docentes, estudantes e pesquisadores da universidade, o projeto alinha-se à perspectiva inclusiva que é um dos balizadores fundamentais de uma universidade pública, plural e socialmente referenciada. Trata-se de um encontro de formação com um tema presente em muitas ações dos eixos comuns e específicos dos cursos de graduação e de pós-graduação do Instituto Saúde e Sociedade.

A mesa, que acontecerá presencialmente no Campus Baixada Santista da Unifesp (Rua Silva Jardim, 136 - Santos,SP), das 17h às 19h, será composta pela sra. Carla Bueno do Movimento dos Sem Terra(MST), pela Profa. Dra. Ianni Scarcelli da Universidade de São Paulo (Usp) e pelo Prof. Dr. Rogério Costa da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Inscreva-se.