As intervenções psicanalíticas clínico-políticas

intervencoes_psi_clinico-pol.jpeg

O Laboratório de Psicanálise, Política, Arte e Sociedade convida a todas e todos para o oitavo evento da Ação de Extensão 'Clínicas Sociais, Psicanálise e Filosofia', dia 27/04/2024, às 14h, no qual a psicanalista e Professora Titular do Departamento e do PPG de Psicologia Clínica do Instituto de Psicologia da USP, Miriam Debieux Rosa, apresentará sua experiência e as pesquisas baseadas nas Intervenções Psicanalíticas Clínico-Políticas.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal "Clínicas Sociais, Psicanálise e Filosofia - Unifesp" no Youtube e após a apresentação o espaço será aberto para perguntas do público.

Coordenação: Jaquelina Imbrizi e Tales Ab'Sáber.

Equipe: Caio Garrido, Giovana Carvalho de Oliveira e Ricardo Cavalcante.

Miriam Debieux Rosa - Professora Titular do Departamento e do PPG de Psicologia Clínica do Instituto de Psicologia da USP. Coordena o Laboratório Psicanálise, Sociedade e Politica (PSOPOL/IPUSP) e o Grupo Veredas: psicanálise e imigração (PSOPOL/IPUSP). Pró-Reitora Adjunta para Inclusão e Pertencimento da Universidade de São Paulo (2022/26). Presidente da Rede Interamericana de Psicanálise e Política (REDIPPOL - 2018-2022) e pesquisadora da Rede Internacional Coletivo Amarrações: políticas com adolescentes. Tem sido bolsista produtividade do CNPq, atualmente com o projeto silenciamento, racismos e sonhos em tempos de pandemia e isolamento social: questões para a clínica psicanalítica (2020-2024. Membro do Grupo de Trabalho da ANPEPP Psicanálise: Política e Cultura. Fez Pós- Doutorado pela Université Paris Diderot, PARIS 7, França., bolsista CNPq, Brasil (setembro 2015 a julho 2016), na temática de violência e imigração. É autora do livro Histórias que não se contam: psicanálise com crianças e adolescentes (2010, Ed. Casa do Psicólogo) e A clínica psicanalítica face ao sofrimento sócio-político (Ed. Escuta/Fapesp, 2016, (primeiro lugar no prêmio Jaboti 2017, psicologia e psicanálise).

Transmissão pelo youtube no link:https://youtube.com/live/pH8xfNMiFBA?feature=share

Inscrições: https://siex.siiu.unifesp.br/catalogo-siex/25292/mais-info