A Psicanálise nas Situações Sociais Críticas

WhatsApp_Image_2024-10-22_at_16.20.06.jpeg

O Laboratório de Psicanálise, Política, Arte e Sociedade convida a todes para o décimo evento da Ação de Extensão 'Clínicas Sociais, Psicanálise e Filosofia', dia 02/11, das 14h às 16h, no qual a psicanalista Emília Estivalet Broide e o psicanalista Jorge Broide apresentarão suas experiências com a psicanálise em situações sociais críticas.

  • Emilia Broide: psicanalista, mestre em saúde pública pela FSPUSP, doutora em Psicologia Social pela PUCSP, pós-doutora em Psicologia Clínica pela USP onde integra o Laboratório de Psicanálise Sociedade e Politica(PSoPol). Consultora na área da saúde, assistência social, direitos humanos e educação. Autora de artigos e livros na área da psicanálise clínica e na articulação da psicanálise com o campo social.

  • Jorge Broide: psicanalista, analista institucional, Psicólogo (1979) Mestre em Psicologia Clínica pela PUC de Campinas (1993), Doutor em Psicologia Social pela PUC-SP (2006). Atende em consultório. Professor do Curso de Psicologia da PUC/SP (FCHS). Coordenador do curso de especialização Psicanálise nas situações Sociais Críticas na Educação Continuada da PUC-SP desde o ano de 2019. Professor convidado do Curso de Pós-graduação em Psicologia Social da USP. Coordena grupos de estudo da obra de Freud e Enrique Pichon Rivière desde o ano de 1984. Trabalha em situações sociais críticas desde o ano de 1976. Co-coordenador da SUR Psicanálise e Intervenção Social desde o ano de 2005. Assessorou as Secretarias de Bem-Estar Social (SUAS) de vários municípios.

Link para inscrição no sistema: https://siex.siiu.unifesp.br/catalogo-siex/26159/mais-info

O evento será transmitido ao vivo pelo canal "Clínicas Sociais, Psicanálise e Filosofia - Unifesp" no Youtube e após a apresentação o espaço será aberto para perguntas do público.

Coordenação: Jaquelina Imbrizi e Tales Ab'Sáber.
Equipe: André Carone, Caio Garrido, Giovana Carvalho de Oliveira e Ricardo Cavalcante.