28, 29 e 30.09.2015 - Cartograma

Nos dias 28, 29 e 30 de Setembro acontecerá na UNIFESP - Campus Baixada Santista o Cartograma 2015. Um encontro e compartilhamento de formas de pensar, conhecer, produzir e criar em arte e ciência. Aberto à artistas, estudantes e pesquisadores que estejam interessados em trocar procedimentos e modos de existir nas pesquisas envolvendo artes do corpo.

O Laboratório Corpo e Arte, em sua atual proposta de sedimentar uma Plataforma de Pesquisa e Produção Cultural na Unifesp Baixada Santista, empenha-se em promover diálogos entre a universidade e a sociedade para reinventar a cultura acadêmica e fomentar pesquisas em artes do corpo.

A imagem do cartograma nos instiga como um rascunho de mapas, desenhos inacabados de paisagens sonhadas e inventadas, a partir de pesquisas onde o corpo e a arte ocupam lugar central.

Para nós, Cartograma é um programa de intercâmbio, formação e pesquisa da UNIFESP-BS, desenvolvido Laboratório Corpo e Arte e pelo N(i)D – Núcleo Indisciplinar de Dança.

O programa prevê 2 eixos de ação anuais:

1) uma residência com artistas da cidade de Santos, que desenvolvem seus projetos ao longo do ano no espaço do Laboratório Corpo e Arte.

2) a realização de um encontro de pesquisa e de compartilhamento junto com um festival de arte onde os processos serão apresentados ao público.

Para mais informações acesse: http://corpoeartelab.wix.com/cartograma