19, 21 e 23/10/2016 - Vinda de pesquisador Canadense na Unifesp, Palestra Gratuita e Remada.

Nessa semana a Unifesp receberá a visita do Dr. Donald Mackenzie, professor no Departamento de Medicina Esportiva da Universidade de British Columbia (Vancouver, Canadá), idealizador e pesquisador da atividade de REMADA PARA MULHERES QUE TIVERAM CÂNCER DE MAMA. Seus estudos começaram há 20 anos e nos dias atuais temos a competição mundial de Dragon Boat Survivers.

Nessa 4ª feira, 19/10, no final da tarde, ele estará em uma REUNIÃO CIENTÍFICA aqui na unidade Silva Jardim, juntamente com alguns docentes envolvidos em projeto sobre o tema acima, iniciado em agosto desse ano. Contamos com o envolvimento dos cursos de Educação Física, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia.

Já no dia 21/10, sexta-feira, às 20 horas, no Sesc de Santos, haverá a PALESTRA do Dr Mackenzie com o tema: “Remar em Dragon Boat é terapia”. O evento é gratuito e os convites devem ser retirados na loja Opium Hightech Line (Av. Bartolomeu de Gusmão, 127) ou com a Profa. Dra. Tânia Scuedeller, na unidade Silva Jardim.

Além disso, no dia 23/10/2016, acontecerá o EVENTO DA REMADA “KA ORA”- com a estreia da primeira equipe Brasileira de Dragon Boat, fruto de um projeto liderado pelo atleta Fábio Paiva, envolvendo a Unifesp (cursos de Fisioterapia, Educação Física, Nutrição e Psicologia) e o Instituto Neo Mama. A regata será em São Vicente, na praia dos milionários, as 8h da manhã e contará com a presença das remadoras do Canadá, EUA e Argentina.

Assista, curta, compartilhe o vídeo institucional do evento: https://www.youtube.com/watch?v=Pg4vX3PwkP0&feature=youtu.be

2.JPG

3.JPG