10.03.2017 - Oficina de Aéreos no Laboratório de Corpo e Arte

Data: 10 de março de 2017 (sexta-feira)
Horário: das 10h às 12h30; das 15h às 17h30
Onde: Laboratório de Corpo e Arte / UNIFESP
Professor: Marcius Lindner de Oliveira
Infos.: corpoearte.lab@gmail.com
Vagas Limitadas.

INSCRIÇÕES GRATUITAS - CLIQUE AQUI

Sinopse
Nesta oficina os participantes serão envolvidos no trabalho de instalação dos equipamentos aéreos (tecido acrobático, trapézio e lira) no Laboratório de Corpo e Arte, onde serão destacados aspectos de segurança. Na sequência serão introduzidos os aspectos pedagógicos da iniciação: conceitos básicos do aparelho, técnica corporal, figuras, elementos. Por fim, exploração das possibilidades de pesquisa artística pessoal dos aparelhos.

Público
Professores com interesse pedagógico em artes circenses; estudantes ou profissionais que pesquisam ou ensinam acrobacia, ginástica, circo ou artes corporais.

Mini CV Marcius Lindner de Oliveira
Pesquisa a linguagem circense desde 2001, quando começou a praticar técnicas de acrobacia de solo, equilíbrio e acrobacias aéreas com a família Brede em Campinas- SP e foi neste ano que começou sua trajetória artística nas linguagens dança, circo e teatro-físico. Graduado e licenciado em Dança pela Unicamp - 2007; estudou contação de estória, máscaras, mímica e clown no curso de especialização em teatro-físico (Pedagogia Jaques Lecoq) pela Commedia School (Dinamarca) - 2008; foi bailarino da Porto Alegre Cia. de Dança com direção artística de Mark Sieczkarek - 2009. Desde 2010 atua principalmente como educador de artes circenses no Programa Fábricas de Cultura do Governo do Estado de São Paulo e também como palhaço e performer circense em pequenas trupes.

fdgfdg.jpg