Seminário Internacional sobre Violência de Estado

 

No Brasil, o campo da Antropologia Forense pouco se desenvolveu para o desvelamento da verdade sobre as graves violações de Direitos Humanos cometidas pela ditadura. O país segue sem capacitação para a resolução dessas violações, que continuam a ocorrer no período pós-autoritário.

Realizado em parceria com a Universidade de Oxford e com financiamento do Fundo Newton do Conselho Britânico, o evento Seminário Internacional sobre Violência do Estado faz parte do projeto Violência do Estado no Brasil: um estudo dos Crimes De Maio de 2006 na perspectiva da Antropologia Forense e da Justiça de Transição, que conta com diversas linhas de ação, desde a pesquisa de campo para a busca da verdade sobre parte dos crimes de maio de 2006 até a pesquisa sobre a Justiça de Transição e a continuidade autoritária.

O evento, que será realizado de 27 a 29/03 no Campus São Paulo da Unifesp, tem como objetivo trazer pesquisadores, militantes, membros ou ex-membros do Estado ou governo em áreas correlatas, reconhecidos no campo da Justiça de Transição, no debate sobre a violência de Estado e na área da Antropologia Forense e Direitos Humanos.

 

As inscrições acontecem até dia 26/03 nesse link.

Período de inscrições de 5/02 a 26/03