Coordenação de curso de Pedagogia
Prof. Dr. Fernando Rodrigues de Oliveira - coordenador
Profa. Dra. Adriana Regina Braga - vice-coordenadora
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Contato com os docentes dos cursos
https://www.unifesp.br/campus/gua/docentes-educacao
Orientações sobre o estágio curricular obrigatório
|
||
Unidade Curricular |
Docente | Plano de ensino |
Educação Especial: fundamentos, políticas e práticas na perspectiva da educação inclusiva |
Edna Martins |
[Acesse aqui] |
Estado, escola e currículo | Isabel Melero Bello | [Acesse aqui] |
PPP – Educação quilombola (vespertino) | Cleber Santos Vieira | [Acesse aqui] |
PPP – Leitura de clássicos da educação e experiências educacionais inovadoras (vespertino) | Márcia Jacomini | [Acesse aqui] |
Territorialidades da educação em Guarulhos: escola pública, formação de professores, práticas pedagógicas e famílias (vespertino) | Jorge Luís Barcellos | [Acesse aqui] |
Net-ativismo: desdobramentos nos processos formativos (vespertino) | Lucila Maria Pesce | [Acesse aqui] |
Escola e ambiente sonoro – Paisagem sonora do entorno (vespertino e noturno) | Vera Lúcia Gomes Jardim | [Acesse aqui] |
Experiência, educação e cultura nas periferias: “pode o subalterno falar?” (noturno) | João do Prado Ferraz de Carvalho | [Acesse aqui] |
Significados da Escola para estudantes do ensino médio em escola públicas (noturno) | Marieta Gouvêa de Oliveira Penna | [Acesse aqui] |
Questões de gênero na produção cultural para crianças (noturno) | Daniela Finco | [Acesse aqui] |
Pesquisa em Educação e Teoria Crítica (noturno) | Marian Ávila de Lima e Dias | [Acesse aqui] |
|
||
Unidade Curricular |
Docente | Plano de ensino |
Alfabetização e letramento | Cláudia Lemos Vóvio | [Acesse aqui] |
Filosofia e Educação II | Ellen Gonzaga | [Acesse aqui] |
Planejamento e Avaliação Educacional | Mariana Inés Garbarino | [Acesse aqui] |
Psicologia e Educação II | Edna Martins | [Acesse aqui] |
Política e gestão na Educação Infantil | Cláudia Panizzolo | [Acesse aqui] |
|
||
Unidade Curricular | Docente | Plano de ensino |
Fundamentos teórico-práticos do ensino de História |
João do Prado Ferraz de Carvalho |
[Acesse aqui] |
Metodologia da pesquisa no campo da Educação |
Lucila Maria Pesce |
[Acesse aqui] |
Gestão e governo dos sistemas e unidades escolares | Márcia Jacomini | [Acesse aqui] |
Fundamento teórico-práticos do ensino da Matemática II | Wagner Valente | [Acesse aqui] |
8º termo |
||
Unidade Curricular | Docente | Plano de ensino |
Educação de jovens e adultos: diversidade e práticas educativas | Mariângela Graciano | [Acesse aqui] |
Cultura corporal na escola |
Maria Cecília Sanches |
[Acesse aqui] |
Fundamentos teórico-práticos do ensino de Ciências Naturais II e Meio Ambiente | Adriana Regina Braga | [Acesse aqui] |
Eletivas |
||
Unidade Curricular | Docente | Plano de ensino |
Literatura infantil e juvenil brasileira (vespertino e noturno) | Fernando Rodrigues de Oliveira | [Acesse aqui] |
Experimentos na Arte e Processos de criação (vespertino e noturno) | Betania Libanio Dantas de Araujo | [Acesse aqui] |
Desigualdades de raça, gênero e políticas públicas (vespertino e noturno) | Marina Mello | [Acesse aqui] |
Brincar e Educação: teorias, experiências e pesquisas (vespertino e noturno) | Célia Serrão | [Acesse aqui] |
Psicanálise, Educação e Política (vespertino) |
Daniel Revah |
[Acesse aqui] |
Alfabetização científica e resolução de problemas na educação geográfica: o papel da linguagem cartográfica (vespertino) | Jerusa Vilhena | [Acesse aqui] |
Histórias de vida de professores no contexto da pandemia: pensar a escola e a profissão (noturno) | Renata Marcílio Cândido | [Acesse aqui] |
Conhecimento algébrico nos anos iniciais | Vanessa Dias Moretti | [Acesse aqui] |